Ruy Fonseca e Ballypatrick SRS foram os representantes brasileiros no Concurso 4 estrelas de Montelibretti, na Itália. O conjunto começou bem no Adestramento, prova em que terminou no 3º lugar. Contudo, ainda restam as provas de Saltos e Cross Country, a serem realizadas no fim de semana e que completam o CCE (Curso Completo de Equitação).
Uma das provas mais complexas do programa do hipismo olímpico, o CCE (Curso Completo de Equitação) exige muito do conjunto montaria e cavaleiro, que inicia com o Adestramento, compete na nos Saltos e fecha no duríssimo Cross Country.
Na última quinta-feira (10), Ruy Fonseca terminou com o 3º melhor desempenho do Adestramento, ao somar 70.140%. Contudo, o conjunto precisa se manter entre os primeiros nos Saltos para ter alguma chance de seguir com chances no Cross Country.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por hora, dois conjuntos estão à frente do brasileiro. O holandês Sanne de Jong, montando Enjoy,alcançou a nota final de 71.870%. Na segunda colocação, a amazona Lea Siegl, da Áustria, montando Van helsing P, somou 70.630%, pouco coisa de vantagem para Ruy Fonseca.
Na última competição de CCE, também em Montelibretti, na Itália, mas em Concurso 3 estrelas, o brasileiro terminou no 10º lugar, enquanto a amazona austríaca Lea Siegl foi a campeã.