Mais um show do hipismo brasileiro em diversos concursos de saltos espalhados pelo mundo. João Victor Castro e Thiago Ribas da Costa foram os destaques ao subirem no pódio. João Victor Castro conquistou um segundo lugar no Concurso 2 estrelas de Valencia, na Espanha. Já Thiago Ribas da Costa foi o terceiro melhor cavaleiro na prova 2 estrelas de Oliva, Portugal.
Mas tivemos muito outros conjuntos do Brasil em ação! Infelizmente, no Concurso de Wellington, o único 5 estrelas desta semana, os brasileiros não foram bem e não conseguiram repetir o desempenho de quarta-feira (9).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Valência e Oliva
João Victor Castro montou Cocaine de Riverland no duas estrelas a 1m40 de Valencia e marcou 63s48. Ficou atrás apenas de Robin Muhr e Action Bellevue PS, representando Israel, que marcaram 62s46. Charlotte Bettendorf e Murakami Gp Z, de Luxemburgo, ficaram em terceiro com 64s00. Em outro duas estrelas, mas a 1m45, João Victor Castro foi o oitavo colocado montando Helga.
No Concurso de hipismo saltos de Oliva, Portugal, Thiago Ribas da Costa e Honesty Ctv Z ficaram em terceiro no duas estrelas a 1m40 com o tempo de 36s84. O alemão Jörg Oppermann, e Quin-Ba-Lou, levaram com 35s47. Thiago Ribas também fez um décimo em um duas estrelas a 1m45.
Mais Brasil pelo mundo
De volta a Vejer de la Frontera, Espanha, Bernardo Alves conquistou um sexto e um sétimo lugares. Em um a 1m45, montando Mosito Van Het Hellehof, foi o sexto com o tempo de 64s14. O conjunto alemão Laura Klaphake e Bantou Balou Old venceu com 59s82. Já em outro a 1m35, Bernanrdo Alves ficou em sétimo com Vigo’s Flip de Muze Z, cravando 58s79. A vitória ficou com o turco Derin Demirsoy registrando 55s76.