8 5
Siga o OTD

Hipismo

José Luiz Guimarães de Carvalho é campeão do GP do Ranking SHP

José Luiz Guimarães de Carvalho é campeão do GP do Ranking SHP
Luis Ruas

Embate de feras marcou a Final do Ranking de Salto na Sociedade Hípica Paulista- José Luiz Guimarães de Carvalho com Deauville saiu vencedor. Essa semana, a centenária casa recebe o Nacional de Salto 3* Top Riders.

Fechando a 14ª Etapa e Final do Ranking de Salto Sociedade Hípica Paulista nesse domingo (3), 53 conjuntos largaram no GP, a 1.45 metro, com premiação total de R$ 65 mil, incluindo um Renault Kwid Intense 0 Km para o campeão. Doze conjuntos habilitaram-se ao acirrado desempate idealizado por Antonio Junior Blanco. O top da casa, José Luiz Guimarães de Carvalho com Deauville, voou em pista e sem faltas cruzou a linha de chegada em 34s03, resultado que lhe garantiu a vitória.

A 2ª colocação ficou com a jovem amazona Patsy Mourão Zurita, que logo no início do desempate com seu craque veterano Horse a Porter Xindoctro Método, registrou pista limpa, em 34s25. José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Diamaro garantiu o 3º posto, sem faltas, 35s11.

“Monto a Deauville, uma égua espetacular de 9 anos, desde o começo do ano. Ainda não era uma característica dela saltar nessa velocidade e o resultado de hoje me deixa muito contente porque mostra sua evolução e potência. Força para saltar provas maiores a gente sempre soube que ela tem e agora além disso está ficando rápida e competitiva nas provas de 1.45 metro”, comemorou Zé Luiz, 36, que na semana que vem disputa o Nacional Top Riders, que culmina com a Final do Ranking Senior Top 2017.

“Agora no início da semana vou fazer um trabalho para acalmar ela, organizar, botar a casa em ordem e buscar uma boa atuação no GP Final Top Riders no próximo sábado (9/12)”, acrescentou o campeão que ainda fez um agradecimento emocionado. “Agradeço ao José Vicente Marino, proprietário da Deauville, pela confiança que tem em mim para preparar os cavalos para os filhos dele. E também a toda minha família, minha esposa Stephanie que me apoia muito e está grávida e desde então só me traz ainda mais sorte. Fico muito feliz com isso!”, concluiu.

Confira os resultados do GP Final Ranking SHP:
Campeão José Luiz Guimarães de Carvalho / Deauville – SHP – 0/34s03
Vice Patsy Mourão Zurita / Horse a Porter Xindoctro Método – Conv – 0/34s25
José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Diamaro – SHP – 0/35s11
Vitor Alves Teixeira / Levantus – Conv – 0/35s13
Luiz Carlos da Costa Mata / Empedrado – CHSA – 0/35s42
André Nascimento Xavier / GR Garuda – Conv – 0/36s52

Mini GP da Final do Ranking de Salto SHP

Foram 68 os conjuntos que largaram no mini-GP, a 1.35 metro, no sábado (2), na Final do Ranking de Salto Sociedade Hípica Paulista 2017. Habilitaram-se ao desempate 25 conjuntos e dois cavaleiros representantes da nata jovem do hipismo de apenas 17 anos bateram tops do hipismo sagrando-se campeões. O paulista Thales Marino apresentando Donadoni BH e o pernambucano Paulo Miranda montando Zen Método, ambos sem faltas, pararam o cronometro na mesma marca: 38s84, dividindo o topo do pódio.

Ao final somente cinco voltaram a zerar o desempate. Em 3º lugar chegou o medalhista pan-americano e dez vezes campeão brasileiro senior top Vitor Alves Teixeira apresentando Amazing Blue Império Egípcio, sem faltas, 39s96.

O 4º posto ficou com mais um representante da nata jovem do hipismo Marcelo Gozzi com Caprice VDL, seguido por Luis Carlos Mata com Dasilithya Cooper, ambos com percurso limpo, em 40s38 e 41s43. Com a melhor marca do desempate, 37s18, mas uma falta no último obstáculo o top José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cassira JMen fechou o placar na 6ª colocação.

Decisão do ranking Senior Top 2017 agita a SHP

A Sociedade Hípica Paulista tem mais uma semana de intensas disputas fechando o circuito nacional hípico 2017. Entre 7 e 10 de dezembro, a centenária casa recebe o Concurso de Salto Nacional 3* Top Riders com provas de 1.10 a 1.50 metro e decisão do ranking brasileiro Senior Top. Encontra-se na liderança Artemus de Almeida, 263 pontos, seguido por Felipe Amaral, 241,5 pontos e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 192 pontos.

Mais em Hipismo