Eduardo Menezes foi o melhor brasileiro do dia em concurso de saltos de três estrelas de hipismo disputados em Wellington, nos Estados Unidos. Ele ficou com a sétima colocação, montando H Big Action, em um com obstáculos a 1m45. O brasileiro zerou o percurso cravando 67s88 no cronômetro. Já na Bélgica, Francisco Musa ganhou um de duas estrelas disputado em Lier. Além deles, Luiz Francisco de Azevedo competiu nos EUA, e André Reichmann e Thiago Ribas da Costa, na Europa.
Luiz Francisco de Azevedo, com Nashville, ficou com a 35ª colocação no com obstáculos a 1m45 de Wellington. O vencedor foi o irlandês Daniel Coyle, com Tienna, usando 65s56 para completar o percurso. Ainda nos Estados Unidos, mas na prova até 1m40, Eduardo Menezes e H Big Action fecharam em 27º lugar com cinco pontos de penalidade de tempo de 90s59. Margie Goldstein-Engle, dos Estados Unidos, venceu com 77s01.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duas estrelas na Bélgica
Em Lier, na Bélgica, Francisco Musa, André Reichmann e Thiago Ribas da Costa competiram em três CSI de duas estrelas de hipismo. Musa venceu o com obstáculos até 1m45 montando Catch Me Imperio Egipcio fechando o desempate em 58s53. Foi apertado, já que o segundo e o terceiro colocado marcaram 58s66 e 58s69. André Reichmann também saltou, com Quinetto Z, mas não foi para o desempate encerrando a participação em 40º lugar.
+ Victor Luminatti fica em quinto em prova 3 estrelas nos EUA
No com obstáculos a 1m40 Thiago Ribas da Costa foi o melhor dos três, formando conjunto com Kinky Van’t Heike. Ele passou para o desempate e fechou em 20º lugar. Reichmann e Musa não avançaram e fecharam nas 64ª e 67ª colocações. Benjamin Wulschner, da Alemanha, venceu com Bangkok Girl PP. No até 1m35, novamente só Tiago disputou o desempate, desta vez montando Itchcock des Dames, e ficou na nona colocação. O vencedor foi o belga Thibeau Spits, com Javanna van de Torredreff, cravando 27s97. Francisco Musa ficou em 62º.