O sábado (15) foi mais um dia agitado de torneios internacionais de hipismo pelo planeta e com vários brasileiros na disputa. Porém, o dia não foi de grandes resultados por parte dos atletas do país. A melhor posição obtida por um brasileiro foi um sexto lugar conquistado por Carlos Eduardo Mota Ribas
Pela disputa do CSI1* Sentower Park, na Bélgica, o brasileiro fechou o circuito de uma estrela com o tempo de 55s73. sem cometer nenhuma penalidade. Formando conjunto com Trix, Carlos Ribas ficou com a sexta colocação, faturando um montante de 82.5€.
+ Dia sem brilho dos brasileiros na Bélgica e nos Estados Unidos
Outro brasileiro a participar do mesmo concurso, Alexandre Gadelha ficou na 50ª posição, ao fechar a prova com o seu conjunto com Otessa Vd Brouwershoeve com quatro penalidades e o tempo de 67s59.
Alexandre Gadelha, aliás, foi outro que conseguiu um resultado dentro do top 10 neste sábado. Pela disputa do contra-relógio CSI1* com obstáculos de 1.25m, o brasileiro formou conjunto com Kind Of Unbelievable e foi o nono colocado com o tempo de 65s61.
Na prova de maior nível de estrelas do dia, no CSI2*, Carlos Ribas novamente foi o dono do principal resultado brasileiro do concurso com a 15ª posição. Formando conjunto com Night Secret Z, o cavaleiro encerrou as duas fases com os tempos de 36s55 e 42s43.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A amazona Katty King foi outra brasileira a disputar o evento e ficou na 72º lugar ao fechar o evento com os tempos 34.46 e 41.09, porém com 12 penalidades em cada uma das voltas feitas sobre Jella Van ‘T Kathof.
Por fim, Pedro Paulo de Matos Junior também representou o país na Bélgica, pelo concurso CSIYH1* de duas fases com obstáculos de 1.05m. Formando conjunto com Barbarossa Dree Boeken, o brasileiro não cometeu falhas e ficou na 23ª posição.