Após a grande conquista de Marlon Zanotelli no último sábado (20), o hipismo saltos do Brasil não foi ao pódio em Concursos Internacionais neste domingo (21). O principal destaque do dia foi o 7º lugar na Copa das Nações em Vilamoura, Portugal.
O quarteto formado por Felipe Amaral, André de Miranda, Luiz Felipe Azevedo e Felipe Guinato competiu em prova 3 estrelas com obstáculos a 1.45 m e somaram 18 de penalidade, somando a primeira volta e o desempate.
O Brasil foi para o desempate após cometer apenas nove penalidades no primeiro percurso. Apenas oito nações foram para a disputa do pódio. O ouro ficou com a Irlanda, que zerou o percurso no desempate e terminou com oito de penalidade.
A prata saiu para a Itália, que fez 12 de penalidade, mesma coisa que o quarteto da Suíça, e ambas as nações dividiram o segundo lugar.
A Holanda e a França ficaram com o quarto lugar (16), a Espanha foi a sexta (17), com o Brasil em sétimo (18) e os EUA na oitava colocação (24). No total, 17 equipes competiram na etapa da Copa das Nações de hipismo saltos.
Ainda em Portugal
O Concurso 3 estrelas de Vilamoura teve ainda o sexto lugar de Luiz Felipe Azevedo e Balounet na prova com obstáculos a 1.35 m. Nesta mesma disputa, Felipe Guinato r Constantin de Hus terminaram no 8º lugar e Felipe Amaral com New York Z foram o 14º melhor conjunto.
Madrid In Motion
O Concurso 5 estrelas de Praga reuniu os melhores conjuntos a final da Super Cup Global Champions League. Marlon Zanotelli, competindo pelo Madrid In Motion, teve um desempenho razoável e terminou no quarto lugar.
Na primeira volta, Zanotelli e Grand Slam VDL cometeram cinco de penalidade. No desempate, o conjunto zerou o percurso. Mas a somatória final dos três conjuntos do Madrid In Motion foi de 23 de penalidade. O bronze foi para o Berlin Eagles, que fez 22.
A prata foi conquistada pelo Paris Panthers (18), enquanto o grande campeão foi o London Knights, com apenas sete de penalidade. O prêmio pelo primeiro lugar foi de cerca de R$ 6 milhões.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Itália
Único competidor brasileiro no Concurso 2 estrelas de Gorla Minore, João Paulo Pereira dos Santos disputou duas provas. Na prova com obstáculos a 1.40 m, João Paulo Pereira dos Santos e Iniesta terminaram no 46º lugar. Já na disputa com obstáculos a 1.35 m, João Paulo Pereira dos Santos e Azzaro Semilly foram o 7º melhor conjunto.
Bélgica
Pelo Concurso 2 estrelas de Lier, João Victor Castro e Maestro Van’t Breezerhof foram o único conjunto em ação na Bélgica. Na disputa 1 estrela com obstáculos, a dupla terminou no 18º lugar.