Deu Brasil no Concurso de hipismo saltos 3 estrelas de Thermal, nos Estados Unidos. O conjunto formado por Cássio Rivetti e Alanine De Vans foi o grande campeão da principal prova do evento. Zerando duas vezes o percurso, o cavaleiro subiu no topo do pódio e levou para casa o prêmio de cerca de R$ 18 mil.
A disputa vencida pelo conjunto brasileiro teve obstáculo a 1.40 m e status de 3 estrelas. Na primeira volta, Cássio Rivetti e a égua Alanine De Vans zeraram o percurso no tempo de 33s11. No desempate, o conjunto voltou a zerar o percurso e fez incríveis 24s63.
“Hoje eu não planejava ganhar. Ela salta muito bem. Eu estava indo bem e ela tão naturalmente rápida e fazendo as curvas de forma perfeita. Definitivamente, ela foi com tudo para a chegada. É uma égua muito veloz”, disse Cássio Rivetti sobre Alanine De Vans.
Os dois seguem competindo no Concurso de hipismo saltos 3 estrelas de Thermal até o próximo domingo (7). “Ela estará pronta”, finalizou o cavaleiro brasileiro.
E olha que foi por muito pouco que Cássio Rivetti ficou com a vitória. A segunda colocação foi para Jamie Taylor, dos EUA, que fez 24s98, apenas 0s36 atrás do conjunto do Brasil.
O terceiro lugar ficou com Klee Hellerman também dos Estados Unidos.
+ Revolução no pentatlo moderno pode respingar também nos esportes equestres
Outros resultados
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O hipismo saltos também entrou em ação em outros concursos ao redor do mundo. Destaque para o 3º lugar de Camila Mazza em prova 3 estrelas no Concurso de Vilamoura, em Portugal. Montando Carmen de La Vallee, a amazona foi a terceira melhora na prova de contrarrelógio com obstáculos a 1.45 m.
Em Oliva, na Espanha, o melhor resultado foi o 22º lugar de Mariana Frauches Chaves e Emerette na prova 3 estrelas com obstáculos a 1.35 m.
Na Bélgica, pelo Concurso 2 estrelas de Lier, André Reichmann e Hanakine foram o terceiro melhor conjunto na disputa com obstáculos a 1.45 m.