O Brasil segue bem representado em Barcelona. Na tarde deste sábado (2), na etapa final da Copa das Nações de hipismo, a segunda maior competição do ano, Marlon Zanotelli venceu a disputa individual do dia, com obstáculos até 1.50m na Queens Cup.
-Brasil fica em 4º na Copa das Nações e se classifica para a final
Na prova deste sábado, Marlon Zanotelli fez conjunto com a égua Like a Diamond Van Het Schaeck e conseguiu terminar entre os 16 melhores após a primeira passagem pelo percurso, avançando para a fase decisiva da competição em Barcelona.
Na segunda parte da prova na Copa das Nações, Marlon Zanotelli foi o cavaleiro mais rápido de todos, terminando a passagem pelo percurso em 40s67, e ficou com o primeiro lugar. O sueco Henrik Von Eckermann foi o segundo colocado, com 41s21. O francês Olivier Robert fechou a prova com a marca de 41s80 e foi o terceiro colocado.
“Eu estava no meio do segundo turno, então também tive a oportunidade de ver o que os outros fizeram e quantos passos eles escolheram dar. Antes de eu entrar, o Pedro Veniss veio até mim e me disse que achava que alguns cavaleiros perderam um pouco de tempo e comentou que achava que era possível acelerar um pouco e deu certo. Hoje, tudo deu certo”, disse Marlon Zanotelli.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“É fantástico ganhar uma categoria tão tradicional como a Queens Cup, com um troféu com tanto prestígio. Também ganhei a Taça do Rei em Madri esse ano, o que tornou a vitória ainda mais especial”, finalizou.