A sexta-feira (1) foi de bons resultados para os representantes brasileiros que disputam torneios internacionais do hipismo no planeta. Na etapa final da Copa das Nações de hipismo disputada em Barcelona, a prova mais importante após os Jogos Olímpicos do ano, o Brasil terminou a 1ª rodada na 4ª colocação e se garantiu na final, que ocorrerá no domingo.
A equipe brasileira competiu com Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Bernardo Alves e Luiz Azevedo. Marlon Zanotelli abriu bem para o Brasil, zerando o percurso. Na sequência, Pedro Veniss perdeu um ponto.
Luiz Azevedo entrou com o Brasil entre os líderes, mas fez o país perder seis pontos. COmo Bernardo fechou a participação brasileira derrubando um obstáculo, o resultado de Luis Azevedo foi descartado, deixando o brasil com -5, na quarta colocação. atrás de Alemanha (2), Espanha (3) e Holanda (4).
Antes da competição por equipes, Pedro Veniss, ficou em 4º lugar em prova individual. Formando conjunto com Balada de Colores, Pedro Veniss conquistou os melhores resultados no CSIO5*, especial contra o relógio s com obstáculos de 1.45m ao completar o trajeto em 35s61. O primeiro lugar ficou com Holly Smith, da Grã-Bretanha, que completou em 59s02.
+ Faltou transparência de Tóquio-2020 sobre casos de Covid-19
Outros bons resultados
Outros brasileiros que obtiveram resultados importantes foram Matheus Corrêa e José Leandro Abrahão.
Disputando o CSI2*, de nível duas estrelas internacionais em Bonheiden, na Bélgica, Matheus Corrêa montou Vice Versa d’Ossau Z e conquistou a segunda colocação ao fechar a disputa sem penalidades e com o tempo de 35s61.
Não muito longe dali, num evento de hipismo em Oliva, cidade provinciana de Valência, na Espanha, José Leandro Abrahão ficou com a terceira colocação na disputa do evento contra o relógio ao fechar a disputa em 65s81, ao formar conjunto com Karismatic FM.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Fechando os resultados do dia, Leandro José Abrahão venceu a disputa do evento de prata 2, com obstáculos de 1.35m dentro do Trofeo Dammann Reitplatz, disputado em Oliva, na Espanha. Com um tempo de 63s20, o brasileiro formou um conjunto com Disco e ficou com a medalha de ouro da prova.
Prova em São Paulo
No início da noite dessa sexta-feira, a qualificativa do GP do 31º Concurso de Salto Internacional – CSI2*-W Indoor movimentou a Sociedade Hípica Paulista. Estiveram em pista 37 conjuntos, entre os quais nove zeraram e oito efetivamente largaram no desempate no percurso idealizado pelos course-designers internacionais Marina Azevedo e Gabriel Malfatti. A vitória ficou em mãos femininas com a catarinense Mariana Cassettari montando Ana Carol Ipiranga, dupla 3ª colocada no GP Indoor em 2020, que zerou na ótima marca de 39s28.
Em 2º lugar chegou o cavaleiro do Paraná Daniel Cury que montando Euclides foi o primeiro zerar com um percurso mais cauteloso, em 44s63. Já a 3ª colocação ficou o carioca Marcello Ciavaglia que montando GR Garuda, dupla campeã do GP Indoor 2020, em 37s26, mas com uma falta.