A quinta-feira (30) rendeu bons resultados para os representantes brasileiros que disputam torneios internacionais do hipismo no planeta. O resultado de maior destaque do dia veio com Francisco José Mesquita Musa, que conquistou a medalha de ouro numa prova uma estrela disputada em Bonheiden, na Bélgica.
Formando conjunto com Miss Blue Z, Francisco Musa conquistou os melhores resultados no CSIYH1*, especial de duas fases com obstáculos de 1.10m ao completar o trajeto em 31s41 na primeira volta e 29s69 na rodada de desempate.
+ Faltou transparência de Tóquio-2020 sobre casos de Covid-19
Outro brasileiro que obteve um resultado importante no dia na mesma cidade belga foi André Reichmann. Disputando o CSI2*, de nível duas estrelas internacionais, o cavaleiro montou Quinetto Z e conquistou a sétima colocação ao fechar a disputa sem penalidades e com o tempo de 61s29.
Não muito longe dali, num evento de hipismo em Gorla Minore, na Itália, quem conseguiu o resultado de destaque foi Camila Mazza de Benedicto, que conquistou a terceira colocação na disputa do evento de duas fases ao fechar a disputa em 32s57, ao formar conjunto com Carmen de La Vallee.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Fechando os resultados do dia, Leandro José Abrahão venceu a disputa do evento de prata 2, com obstáculos de 1.35m dentro do Trofeo Dammann Reitplatz, disputado em Oliva, na Espanha. Com um tempo de 63s20, o brasileiro formou um conjunto com Disco e ficou com a medalha de ouro da prova.