O sábado (11) foi de bons resultados para o hipismo brasileiro. Em meio à diversas competições espalhadas pelo mundo, os destaques foram João Paulo Pereira e Rodrigo Bass, que subiram ao pódio na Itália e na Bélgica, respectivamente.
João Paulo Pereira, inclusive, garantiu o lugar mais alto do pódio no Concurso duas estrelas de Gorla Minore, na Itália. Na prova com obstáculos a 1,30m do solo, o brasileiro, montando Azzaro Semilly, terminou com o melhor tempo, completando o percurso em 34,26.
+Rostov, de Duda Amorim, estreia na Champions League com vitória
Antes disso, João Paulo Pereira já havia conseguido um top 10 em Gorla Minore. Foi na prova para cavalos de até seis anos, na qual terminou em oitavo lugar, montando Brigitta. Ele fez o tempo de 32,46.
Por fim, no Concurso duas estrelas de Bonheiden, na Bélgica, Rodrigo Bass fechou o pódio na prova contrarrelógio com obstáculos a 1,30m/1,35m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Ele e Caramba terminaram na terceira posição, com tempo final de 61,14. Rodrigo Bass ainda disputou a mesma prova com outra montaria, Hurlevent DB. Desta vez, no entanto, ele ficou apenas em 52º lugar, cometendo oito faltas e terminando o percurso com o tempo de 94,44.