Melhor brasileiro classificado no ranking mundial de saltos de hipismo, Marlon Zanotelli foi o grande destaque do país nas provas do torneio internacional de saltos em Valkenswaard, na Holanda. Neste sábado (17), o cavaleiro do Brasil foi ao pódio em três provas diferentes, com destaque para o terceiro lugar na disputa de nível quatro estrelas.
-Evandro relembra ‘susto’ com Covid de Bruno e garante acerto entre a dupla
Sétimo colocado no ranking mundial da modalidade e garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marlon Zanotelli manteve a regularidade neste sábado na Holanda. Montando Like A Diamond van het Schaeck, o brasileiro completou a prova com obstáculos até 1.50m contrarrelógio com a marca de 65s75 e ficou com a terceira colocação geral. O título ficou com a americana Jessica Springsteen, que também estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a marca de 62s52, e o segundo lugar foi do irlandês Michael Pender, com 63s59.
Em outra prova da mesma competição, Marlon Zanotelli terminou com a primeira colocação. Na disputa contrarrelógio com obstáculos até 1.45m, o brasileiro fez conjunto com Catalina e terminou com o tempo de 59s70. O pódio da prova foi completado com Michael Pender, da Irlanda, com 60s15, e o terceiro posto foi de Eduardo Menezes com 61s79.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Já na disputa com nível de duas estrelas e obstáculos até 1.35m em duas fases, Marlon Zanotelli foi o segundo colocado. Depois de passar sem penalidades pela primeira fase da prova, o brasileiro seguiu para a disputa contrarrelógio com mais sete adversário. Neste momento, Zanotelli terminou sua participação com a marca de 38s11 e foi o segundo colocado. A prova foi vencida por Aniek Diks, da Holanda, com o tempo de 37s70, e o terceiro lugar foi de Patrick Van Der Schans, também da Holanda, com 39s20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mais brasileiro no pódio
Além de Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes, Leandro Abrahão também subiu no pódio na Holanda. Na disputa de nível uma estrela, o brasileiro fez conjunto com Bella des Causses e completou o percurso contrarrelógio com obstáculos até 1.35m com a marca de 63s39, ficando com o título.