Em preparação final para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Marlon Zanotelli ganhou mais três posições no ranking mundial FEI Longines e agora ocupa o 7º posto com 2490 pontos no ranking, que leva em consideração o período de 1/9/2019 a 30/6/2021. Essa é a melhor colocação do cavaleiro maranhanense de 32 anos, que foi o primeiro brasileiro medalhista de ouro individual na história dos Jogos Pan-americanos em Lima 2019, onde também integrou o Time Brasil de Salto no hipismo.
Radicado na Europa há mais de 13 anos, Marlon Zanotelli vai pela primeira vez defender o Brasil em Jogos Olímpicos em Tóquio ao lado de Rodrigo Pessoa, que vai para a sua 7ª participação olímpica, Luiz Francisco de Azevedo, que foi convocado para Londres 2012 mas sua montaria de machucou, e Yuri Mansur, que também faz sua estreia nos Jogos.
+ Alisson dos Santos é segundo na etapa de Mônaco da Diamond League
Esse final de semana, Marlon encontra-se no Internacional 5* de Valkenswaard na Holanda onde, nesta sexta-feira (9), garantiu o 4º posto a 1.50m, principal disputa do dia, montando Grand Slam VDL. VDL Edgar, sua montaria em Tóquio, também compete esse final de semana no mesmo local visando manter a boa forma.
Seu companheiro de equipe Luiz Francisco de Azevedo, filho do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, o Felipinho, também está na prestigiada competição na Tops International Arena, na Holanda. Enquanto Rodrigo Pessoa encontra-se em uma competição Internacional 3* em Tryon nos EUA e Yuri Mansur está postos em Internacional 5* Chantilly na Holanda.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Em 17 de julho os cavalos do Time Brasil de Salto do hipismo radicados na Europa entram em quarentena em Aachen na Alemanha antes do embarque para Tóquio.