Mais um dia de competições de saltos na Europa e mais uma vez Marlon Zanotelli é o destaque do Brasil. No torneio internacional de três estrelas de Knokke, na Bélgica, o brasileiro conquistou o título da competição com obstáculos até 1.45m com jump-off. Já no torneio disputado em Boinheiden, também na Bélgica, Rodrigo Bass conseguiu quatro bons resultados.
-Henrique Avancini dá ‘passo atrás’ para reencontrar melhor nível antes de Tóquio
Depois de ter conquistado dois bronzes em Knokke, Marlon Zanotelli subiu no lugar mais alto do pódio. Montando Cartaro 2, o brasileiro terminou a primeira fase da prova com obstáculos 1.45m com a marca 75s92, sem penalidades, e seguiu para o jump-off com mais 12 adversários. Neste momento do torneio, Marlon, que é o único brasileiro no top 10 do ranking mundial, completou a passagem pelo percurso com a marca de 33s95, também sem penalidades, e acabou com o título. O britânico Harry Charles foi o segundo, com 34s34, e Matthew Sampson, também da Grã-Bretanha, foi o terceiro com 35s17.
Boinheiden
Na prova de duas estrelas com obstáculos entre 1.30 e 1.35m, Rodrigo Bass fiou em segundo. Montando Caramba, o brasileiro terminou a disputa com a marca de 59s60. Com esse tempo, Rodrigo ficou atrás somente do belga Andres Vereecke, que completou a prova com 58s25. O terceiro posto ficou com a americana Stefanie Saperstein com 59s81.
Montando Jadore D.B., o brasileiro terminou a competição para cavalos de seis anos com obstáculos até 1.25m, com a marca de 28s07 e foi o campeão. O pódio foi completado com Gilles Nuytens, da Bélgica, com 28s94, e Pieter de Brabandere, também da Bélgica, ficou em terceiro com 29s64.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já na disputa com cavalos de até cinco anos, Rodrigo Bass foi o terceiro. Montando Kannan Dry DB, o brasileiro completou a disputa com 30s08. O título da disputa ficou com Dimitri Natsis, da Grécia, que fechou sua participação com 29s77, e o segundo lugar foi de Oleksandr Prodan, da Ucrânia, com 29s88.