Mais um dia de competiçõs de hipismo no mundo e mais um dia de Marlon Zanotelli subindo no pódio. Na Bélgica, nesta sexta-feira (25), o brasileiro, que está no top 10 do ranking mundial, terminou com a terceira colocação na prova de três estrelas em Knokke. Em Boinheiden, também em solo belga, Rodrigo Bass e Thiago Ribas da Costa terminaram dentro do top 5.
-FINA volta atrás e Isaac Souza e Luana Lira estão classificados para a Olimpíada
Depois de ficar em terceiro lugar em uma prova de nível cinco estrelas, Marlon Zanotelli se manteve entre os melhores. Montando Cartaro 2, o brasileiro terminou a prova em duas fases com obstáculos até 1.40m com o tempo de 33s83, sem cometer nenhuma penalidade, e ficou com a última posição no pódio. A britânica Sienna Charles ficou com a primeira colocação, com o tempo de 32s52, também sem erros, e Matthew Sampson, também da Grã-Bretanha, foi o segundo com 33s65.
Top 5 em Boinheiden
Também na Bélgica, o Brasil conseguiu mais duas boas colocações. Competindo em Boinheiden, Thiago Ribas da Cosata foi o quarto colocado na prova de nível duas estrelas. Montando Frimette E, o brasileiro terminou com o tempo de 35s49 da prova de duas etapas e acabou fora do pódio. As três primeiras colocações foram todas da Bélgica, com destaque para Bart Clarys, que fez a marca de 32s87.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na prova de cavalos até cinco anos em duas fases, na mesma competição, Rodrigo Bass foi o melhor representante do país. Montando Kannan Dry DB, o brasileiro terminou a disputa com a marca de 30s08 e foi o quarto. O título da disputa ficou com Bart Anthonissen, da Bélgica, com 27s97.