Em mais um dia de competições pelo mundo, o grito de campeão para o Brasil aconteceu na Espanha. Nesta sexta-feira (18), no torneio internacional de saltos de Barcelona, Pedro Veniss foi o destaque conseguindo a vitória e o título em duas provas diferentes. Leandro José Abrahão ficou no top 5 na Bélgica.
-Cristiane lamenta ausência na convocação: “Seria minha última Olimpíada”
Na disputa com obstáculos até 1.35m, Pedro Veniss foi dominante. Montando Ebriolita, o brasileiro completou a passagem pelo percurso sem penalidade e com a marca de 61s71, ficando com o primeiro lugar. O segundo conjunto mais rápido foi de Ainhoa Benavente, da Espanha, que completou a disputa com a marca de 65s13. O bronze ficou com o ucraniana Kateryna Klymetz, que encerrou sua passagem pela completição com 66s91.
Na prova com obstáculos até 1.40m, Pedro Veniss voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Montando Balada de Colores, o brasileiro completou o percurso com o tempo de 63s80, sem penalidades, O segundo lugar ficou com o espanhol Jesus Echevarria, com 65s98, e o bronze foi de Ainhoa Benavente, também da Espanha, com 67s04.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Leandro José Abrahão é quinto em Boinheiden
Na competição de duas estrelas de Boinheiden, na Bélgica, Leandro José Abrahão ficou na quinta colocação. Na competição de duas estrelas, o brasileiro montou Virtual Boy de Sheloa e completou a prova com 62s92. A prova foivencida por Thibeau Spits, da Bélgica, com 57s10.