Montando Kassandra Van ‘T Heike, Thiago Ribas da Costa foi campeão nesta quinta-feira de prova contra o relógio com obstáculos a 1,45 m no Concurso de Saltos Internacional de duas estrelas em Bonheiden, na Bélgica. O brasileiro levou um prêmio de 6,35 mil euros, aproximadamente R$ 41 mil.
Nas provas contra o relógio não há desempate e vence o conjunto que fizer o melhor tempo entre aqueles que zerarem o percurso. Thiago Ribas da Costa ficou com o título ao completar o trajeto em 57s47 sem cometer faltas, apenas 0s52 a frente do holandês Maureen Bonder, que montou Flierefluiter.
+Pedro Veniss consegue segunda colocação em prova na Itália
Além da vitória de Thiago Ribas da Costa, o hipismo brasileiro teve outro bom resultado na França. Francisco Musa, com Filou Império Egípcio, ficou em terceiro lugar em prova contra o relógio a 1,40 m no CSI4* de Bourg en Bresse, na França.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Francisco Musa e seu cavalo terminaram o percurso em 58s77, 0s91 atrás do francês Julien Gonin, que foi o campeão montando Caprice de Guinfard. O segundo colocado foi Jean Luc Mourier, também da França, com Hunter, que ficou apenas seis centésimos a frente do conjunto do brasileiro.thiag