Os melhores resultados brasileiros nos concursos internacionais de salto desta sexta-feira foram conquistados por Eduardo Menezes, campeão de prova quatro estrelas contra o relógio em Valkenswaard com obstáculos a 1,50 m e 1,55 m, na Holanda, e Pedro Veniss, que ficou em segundo lugar em competição de duas fases a 1,50 m em Montefalco, na Itália.
+Marlon Zanotelli brilha na França, Pedro Veniss na Itália e Rodrigo Lambre no México
Montando H5 Elvaro, Eduardo Menezes foi o mais rápido entre todos os conjuntos que zeraram o percurso e venceu a prova com o tempo de 66s60, assegurando o prêmio de 6,35 mil euros. Na competição contra o relógio, não há jump-off, só é permitida uma volta para competidor e vence aquele que completar o trajeto mais rápido. O segundo colocado foi o egípcio Abdel Said, com Arpege du Ru, quase dois segundos mais lento do que o brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No Concurso quatro estrelas de Montefalco, na Itália, Pedro Veniss e Bockmanns Lord Pezi Júnior ficaram na segunda colocação em prova de duas fases. O conjunto do brasileiro perdeu o título por apenas 0s39 para o irlandês Dermott Lennon, que foi campeão montando Mim Pursuit.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Em Opglabbeek, Victor Luminatti subiu no pódio em duas provas para cavalos novos. Ele foi campeão com Air Jumper B Z de uma competição de duas fases especial com obstáculos a 1,30 m e 1,35 m e ficou em segundo lugar em outra competição de duas fases mas com obstáculos de 1,10 m.