Siga o OTD

Hipismo

Hipismo brasileiro estreia com força total no Sul-Americano

Hipismo brasileiro estreia com força total no Sul-Americano.
Luis Ruas

Na última terça-feira (3), aconteceram as primeiras qualificativas individuais do Campeonato Sul-Americano da Juventude 2017 nas categorias Mirim, Júnior e da série Internacional extra Pré-mirim. Os brasileiros do hipismo fizeram bonito em todas as categorias e vêm firmes em busca do pódio por equipes, que é definido após a segunda das três parciais. Ao todo, 10 países estão representados na competição: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Na categoria Junior, a disputa começou com a prova de velocidade/caça. O atual campeão brasileiro da ordem, Pedro Backheuser com Q Pleasure de Bacon, conquistou o 1º posto em 73s80. Outros quatro brasileiros aparecem entre os dez primeiros colocados: Henry Henrique Virgolino/ADC Chablis Z no 4º, Gabrielle Fontoura Berger/Calandra no 5ª, Thales Marino/Princess Emily em 6º, Pedro Egoroff/Wangu Cooper em 8º e Maria Fernanda Severo/Zortin Jr em 10ª.

Na categoria Mirim, com 27 conjuntos, a brasileira Monique Busato com Puertas H J Dina ficou na 4ª posição, conquistando destaque por não cometer faltas no percurso.

Ns Pré-mirins, categoria extra Internacional na competição e que tem participação de 59 conjuntos, oito grupos do Time Brasil fecharam sem faltas: Felipe de Mello Siqueira Ferreira/CS Witch em 3º, Lucas Schincariol/Camberra Ipiranga em 12º, Nicole Lua/Corlanda JMen II em 13º, Eduardo Coelho Barbara/Quatour de Coutuol em 16º, Audrey Jean Mckinnon/Armageddon em 18º, Pietra Carolina Bizzotto/Dona ML em 22ª e Camila Alvares Correa de Siqueira/PTL Bandoulin em 23ª.

Até o próximo domingo (8), dez equipes do Brasil – nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior, Riders e série extra Pré-mirim – disputam o Campeonato Sul Americano da Juventude, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, no Club Hípico Argentino.

Mais em Hipismo