Depois de ser o melhor brasileiro ao ficar em quarto lugar em prova três estrelas nos Estados Unidos na véspera, Eduardo Menezes repetiu o feito nesta sexta-feira e terminou na quinta colocação. O brasileiro junto com o cavalo H5 Elvaro foi um dos poucos conjuntos que zeraram o percurso na primeira volta, mas os dois obstáculos derrubados no jump-off o impediram de conseguir um resultado ainda melhor.
O percurso inicial foi muito difícil. Dos 76 conjuntos que participaram, apenas nove terminaram o trajeto sem cometer faltas. Dos nove, três desistiram e apenas seis disputaram o jump-off.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Mais uma vez, a pista montada para foi bastante complicada e apenas dois conjuntos terminaram sem faltas com vantagem para o britânico Ben Maher, que conquistou a medalha de ouro montando Ginger-Blue, com a marca de 39s664, apenas 0s302 a frente de da americana Margie Engle, com Dicas.
Eduardo Menezes acabou fazendo um tempo melhor do que os dois primeiros colocados com 38s932, mas a pressa é inimiga da perfeição. Ele e H5 Elvaro derrubaram dois obstáculos, somaram oito pontos perdidos e terminaram na quinta colocação entre os seis participantes do jump-off.
Além de Eduardo Menezes, Yuri Mansur participou da prova com Midnight Blue Ask e, com quatro pontos perdidos na primeira volta, não conseguiu avançar para o jump-off e terminou na 18ª. posição.