Em mais uma semana de competições pelo Winter Equestrian Festival, em Wellington, nos Estados Unidos, Eduardo Menezes terminou em quarto lugar em prova três estrelas com obstáculos a 1,40 m disputada nesta quinta-feira.
Cada conjunto deu apenas uma volta no percurso. Ou seja, o vencedor foi aquele que fez o trajeto em menos e sem derrubar nenhum obstáculo. Montando Calypso des Matis, Eduardo Menezes não cometeu nenhuma falta e marcou o tempo de 60s9, ficando pouco mais de 2s atrás de Eric Lamaze, do Canadá, que montou Chacco Kid e venceu a prova.
+Nilson Moreira faz novo índice e seque firme na briga para ir aos Jogos no CCE
Yuri Mansur também participou da prova, mas, montando Babycomeback, não teve bom desempenho e derrubou dois obstáculos, totalizando oito pontos perdidos e terminando em 45º. lugar.
Em outra prova disputada no dia, também de três estrelas, mas com obstáculos a 1,45 m e com jump-off, Eduardo Menezes terminou na 13ª. colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Dos 80 participantes, 35 terminaram a primeira volta sem cometer faltas e se classificaram para o jump-off. Eduardo Menezes passou com dois cavalos, Calypso des Matis e H5 Elvaro. Yuri Mansur, com Midnight Blue Ask, também avançou. Rodrigo Pessoa, com La Caramba, derrubou um obstáculo e terminou em 65º. lugar.
No desempate, 23 cavalos voltaram a zerar o percurso e a medalha de ouro ficou com a jovem americana Lauren Fischer, de 23 anos, montando GK Califórnia, que completou o trajeto em 31s725. Apesar de não terem cometido nenhuma falta, Eduardo Menezes com Calypso des Matis foi o 13º. ao marcar 36s568 e Yuri Mansur foi o 19º. com 37s723.
Já com H5 Elvaro, Eduardo Menezes derrubou dois obstáculos, que resultou na perda de quatro pontos e mais dois por estouro de tempo. Com isso, terminou em 34º. lugar com dez pontos perdidos.