Nessa sexta-feira, 5/3, o Brasil disputa sua primeira Copa das Nações na temporada 2021 no CSIO4* na 8ª semana do Winter Equestrian Festival, em Wellington, Flórida (EUA). A escalação da equipe ficou assim: Rodrigo Lambre com J´adore van het Klinkhof, Yuri Mansur montando Vitiki, Rodrigo Pessoa apresentando Carlitos Way, Luiz Francisco de Azevedo montando Comic e Eduardo Menezes com H5 Elvaro (reserva).
+Rodolpho Riskalla é campeão pelo terceiro dia seguido no Catar
Acompanham o Time Brasil de Salto em Wellington o técnico suíço Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, que lideraram a conquista do hexacampeonato por equipe no Pan Lima 2019 garantindo a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rogério Saito, veterinário oficial do Time Brasil de Salto, também está presente. Na nova gestão da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo olímpico 2021 a 2024, Rodrigo Sarmento assumiu o cargo de diretor técnico.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
RESULTADOS DESTA QUINTA
A disputa vale como observatória para formação da equipe em Tóquio, bem como rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2022. A Copa das Nações do CSIO4* em Wellington distribui U$ 150 mil em premiação. A primeira volta acontece às 18h30 e a segunda às 21h30 no horário de Brasília.
Nesta quinta-feira, o melhor resultado do Brasil no hipismo aconteceu em Vejer de la Frontera, na Espanha. Numa prova de duas estrelas contra o relógio com obstáculos a 1,35 m, Philip Greenlees ficou em quarto lugar, montando Astalavista Declamens.
Em Vilamoura, Portugal, Luiz Felipe Azevedo ficou em oitavo lugar em prova quatro estrelas contra o relógio com obstáculos a 1,45 m. O cavaleiro montou Hermes van de Vrombautshoeve.