Rodrigo Bass foi o destaque brasileiro no hipismo nesta quinta-feira. O cavaleiro ficou em terceiro lugar em prova três estrelas de duas fases com obstáculos a 1,40 m em Valencia na Espanha. Além disso, ele subiu no pódio em mais duas provas para cavalos novos.
O resultado principal foi obtido com Hurlevent DB. Rodrigo Bass e seu cavalo zeraram o percurso duas vezes marcando 43s73 e 31s54, respectivamente. O vencedor foi o sueco Fredrik Spetz, que montou Great Kenney, e fez 41s29 e 30s18 sem cometer nenhuma penalidade.
+Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa sobem no pódio em GP 5 estrelas nos EUA
Nas provas para cavalos novos, Rodrigo Bass foi vice-campeão com In And Out DB com obstáculos de 1,35 m para animais de até sete anos. Além disso, ficou em terceiro com Jadore DB em competição até seis anos a 1,25 m.
Também na Espanha, Marlon Zanotelli e Pedro Veniss ficaram perto do pódio. Em competições contra o relógio, o primeiro ficou em quinto lugar em prova três estrelas em Oliva e o segundo foi sexto numa quatro estrelas em Vejer de la Frontera.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Marlon Zanotelli montou Obora’s Chloe e ficou na quinta posição ao zerar o percurso em 58s34. Como era uma prova contra o relógio, apenas uma volta foi dada e o vencedor foi quem a completou no menor tempo. Assim, o vencedor foi o belga Andres Vereecke com In The Mood, que marcou 56s68.
Em Vejer de la Frontera, Pedro Veniss fez 60s71 com Ebriolita e ficou na sexta colocação. O vencedor foi o espanhol Mariano Martinez Bastida, que montou Quilcksilver, e fechou a prova em 55s47.