A semana de concursos internacionais de salto começou com participação brasileira em provas nos Estados Unidos e na Europa. O melhor resultado foi de Cassio Rivetti, que ficou em terceiro lugar em prova duas estrelas com obstáculos a 1,40 m em Wellington, na Flórida.
Montando Habab W, Cassio Rivetti conseguiu zerar o percurso na primeira volta e foi um dos 25 conjuntos a se classificar para o jump-off entre 72 participantes. No desempante, o brasileiro foi o terceiro mais rápido com 29s984, perdendo o segundo lugar para Carly Anthony por apenas 0s04. O campeão foi Zoe Conter, que fez 28s568. Camila Mazza também participou da prova, mas ficou apenas em 40º. lugar.
+TODAS AS NOTÍCIAS DE HIPISMO NO OTD
Também em Wellington, mais duas provas tiveram participação brasileira com Eduardo Menezes terminando em nono lugar em prova cinco estrelas com obstáculos a 1,40 m e Yuri Mansur foi 12º. em prova também cinco estrelas, mas com obstáculos a 1,45 m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Em Vilamoura, Portugal, o destaque foi Luiz Felipe de Azevedo, que conseguiu o quinto lugar em uma prova para cavalos de até sete anos com obstáculos de até 1,30 m.
Já em Lier, na Bélgica, Thiago Ribas da Costa conseguiu dois quartos lugares. O mais importante foi na prova duas estrelas com obstáculos a 1,45 m montando Kinky Van’t Heike.
Thiago Ribas da Costa também ficou na quarta colocação na prova especial em duas fases para cavalos de até sete anos com Izara des Dames.