Os cavaleiros brasileiros que disputaram essa semana o Concurso Internacional de Saltos em Wellington, nos Estados Unidos, tiveram participação discreta no Grand Prix quatro estrelas que encerrou a competição. Nenhum dos três brasileiros conseguiu se classificar para o jump-off e o melhor resultado acabou sendo o 18º. lugar de Rodrigo Pessoa.
O campeão olímpico de 2004 montou Calle 67 na prova e completou a volta em 77s63, mas cometeu uma falta, que lhe fez perder quatro pontos e o impediu de ir ao jump-off. Dos 43 conjuntos participantes do Grand Prix, apenas 12 zeraram o percurso e foram para o desempate. O vencedor da prova foi o alemão Daniel Deusser, medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
+Camila Mazza e Eduardo Menezes são top 5 em prova quatro estrelas nos EUA
Além de Rodrigo Pessoa, mais dois brasileiros participaram da prova. Luiz Francisco Azevedo, com Comic, e Yuri Mansur, com Ibelle Ask, cometeram duas faltas cada, perdendo oito pontos, e terminando, respectivamente, em 30º. e 31º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Nos outros concursos espalhados pelo mundo, a participação brasileira também foi discreta neste domingo. Os melhores resultados foram os oitavos lugares de Maria Eliza Gonzaga em prova de uma estrela com obstáculos a 1,10 m em Vilamoura (Portugal) e de Rodrigo Bass no Grand Prix de uma estrela a 1,35 m em Valencia, na Espanha.