O último dia de provas do Concurso de Saltos 2 estrelas de Lier, na Bélgica, reuniu os principais conjuntos internacionais para o Grand Prix, disputa mais prestigiada do evento, em que Thiago Ribas acabou no oitavo lugar.
O GP de Lier foi a única prova que Thiago Ribas disputou neste domingo (24) após uma semana cheia. Mas no Concurso 3 estrelas de Wellington, nos EUA, Luiz Francisco de Azevedo também entrou em ação e foi o 24º colocado.
Mal no desempate
O Grand Prix 2 estrelas de Lier foi disputado com os obstáculos a 1,45 m e com 44 conjuntos. No primeiro percurso, Thiago Ribas da Costa, montando, Kassandra van T’Heike, não cometeu penalidades e cravou o tempo de 73s18, o melhor desempenho entre os nove conjuntos que foram para o desempate.
Por isso, o conjunto brasileiro foi o último a entrar no percurso do desempate. Mas uma penalidade de quatro pontos fez Thiago ficar de fora da disputa pelo pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Seu tempo fina foi de 36s70, o que lhe garantiria o terceiro lugar não fosse a penalidade cometida. Pelo oitavo lugar no Grand Prix, o brasileiro faturou cerca de R$ 5,1 mil.