Pelo segundo dia seguido, o hipismo saltos do Brasil ficou no quase nos mais diversos concursos internacionais. A vitória não veio, mas Marlon Zanotelli ganhou destaque ao ser vice na prova 1 estrela de Opglabbeek, na Bélgica.
Principal cavaleiro brasileiro de saltos, Marlon Zanotelli tem sua presença praticamente garantida no trio titular que irá para Tóquio-2020. Há ainda uma vaga de reserva na próxima edição dos Jogos.
E Marlon Zanotelli foi o segundo colocado na prova duas fases 1 estrela com obstáculos a 1,25 m. Montando Djinn de Riverland, o cavaleiro não cometeu nenhuma penalidade, mas ficou quase dois segundos atrás do belga Patrick Jonkmans. O terceiro lugar ficou com Leslie Goethals, outro belga.
Pelo segundo lugar na disputa em Opglabbeek, Marlon Zanotelli levou cerca de R$ 1,2 mil em premiação.
Ainda em Opglabbeek, pela disputa para cavalos jovens, Marlon Zanotelli competiu com Danna RJ. O conjunto foi o 13º melhor na disputa 1 estrela para cavalos de 7 a 8 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Discretos
Em Wellington, nos EUA, Celso Ariani, Fábio Leivas e Rodrigo Pessoa representaram o hipismo saltos brasileiro na prova 4 estrelas com obstáculos a 1,50 m.
Contudo, nenhum deles conseguiu um resultado significativo. Rodrigo Pessoa e Carlitos’s Way 6 terminaram no 48º lugar.
Celso Ariani e Ukulman de la Nutria terminaram no 59º lugar e Fábio Leivas, montando Verdi O’Merveilles, veio logo atrás, no 60º lugar.