Mais premiada dupla em atividade no cenário nacional, o cavaleiro paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Azrael W conquistaram o título brasileiro Senior Top 2020 na Sociedade Hípica Paulista. O conjunto garantiu o tri consecutivo e o penta na história da competição.
Contudo, o resultado não veio fácil. Após vencer as duas primeiras parciais sem cometer uma única falta, Zé Roberto e Azrael perderam 16 pontos na primeira passagem do GP, com obstáculos a 1,60 m.
“Eu não posso jamais olhar e criticar meu cavalo (Azrael, de 15 anos) com tudo que ele já me deu. Infelizmente na primeira não fizemos uma boa distensão, entrei um pouco frio e cometi uma falta no número e perdi um pouco a concentração e a porta abriu. Mas quando eu saí e estava menos de uma falta do título, eu sabia que o jogo ainda podia ser virado”, destacou Zé Roberto.
Pista limpa
Com uma recuperação espetacular no segundo percurso, o conjunto fez uma pista limpa e fechou o dia somente com os 16 pontos perdidos iniciais.
+ Marlon Zanotelli e Pedro Muylaert salvam o fim de semana
“Dependia de mim entrar lá e fazer o meu zero e contar com que fosse minha estrela novamente e graças a Deus ela brilhou. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que torcem pela gente, toda minha equipe, tratadores, cavaleiros, veterinário e amigos e todos que estão por aí. Obrigado a todos!”, finalizou o campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que garantiu R$ 45 mil de um total de R$ 120 mil em jogo.
Marcello Ciavaglia, com Garuda GR, totalizou 20 pontos perdidos e terminou com o vice no Senior Top. Stephan Barcha, com Atomic des Luthiers, fechou o campeonato na 3ª colocação com 21 pontos perdidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Semana que vem, a caravana do hipismo brasileiro estará no Internacional e Nacional de Saltos do 82º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, onde o GP será válido como etapa seletiva da liga sul-americana para a final da Copa do Mundo 2021.