Marlon Zanotelli é o atual número 15 do ranking mundial de hipismo saltos e segue como o principal cavaleiro brasileiro. Não à toa, ele foi o único a participar do Concurso 4 estrelas de Grimaud, na França, e por pouco não pegou pódio.
Nesta sexta-feira (16), em prova 4 estrelas com obstáculos a 1,50 m, Marlon Zanotelli, montando Kalinka van de Nachtegaele, foi o quarto colocado. O conjunto brasileiro faturou cerca de R$ 23 mil em premiação.
No desempate, Zanotelli zerou o percurso e fechou com o tempo de 42s12, menos de um segundo atrás do belga Olivier Philippaerts, que foi o terceiro colocado com o tempo de 41s73.
O primeiro lugar na prova mais concorrida do dia em todos os concursos de saltos internacionais, ficou com o holandês Maikel van der Vleuten (38s57). O segundo lugar foi para o britânico Scott Brash (39s15).
Ainda no Concurso 4 estrelas de Grimaud, Zanotelli competiu em mais duas provas, mas não se destacou. Na 2 estrelas com obstáculos a 1,30 m, ele foi o 23º colocado. Já na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m, Zanotelli foi o 30º colocado.
Portugal
No Concurso 3 estrelas de Vilamoura, vários conjuntos competiram nesta sexta-feira (16). O destaque ficou por conta do 12º lugar de Camila Mazza De Benedicto, com Midnight Blue Ask, que conquistou o resultado na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m.
Com um pouco menos de prestígio, Nicole Freesz Calmon e Hfb Caloubet terminaram no quarto lugar em prova 1 estrela com obstáculos a 1,10 m.
Bélgica
No Concurso 2 estrelas de Lier, Bernardo Alves foi o brasileiro com o melhor resultado. Na prova 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m, Bernardo conquistou um 9º lugar com Matisse de Mariposa.
Nesta mesma prova, João Victor Castro foi o 28º e Thiago Ribas da Costa o 33º.
Na disputa 1 estrela para cavalos jovens, Thiago Ribas da Costa terminou no sexto lugar.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
EUA
Pelo Concurso 3 estrelas de saltos de Tryon, Rodrigo Pessoa competiu em apenas uma única prova. Em disputa 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m, o cavaleiro brasileiro, montando Samurai 501, foi o 14º colocado.