Campeões por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli conquistaram os principais resultados brasileiros em concursos de saltos espalhados pela Europa. Os dois seguem firmes para fazerem parte do quarteto, sendo um reserva, que vai para Tóquio-2020.
Além de Zanotelli e Veniss, Rodrigo Lambre e Eduardo Menezes também participaram do ouro em Lima que deu a vaga para Tóquio-2020. Só que Lambre e Menezes não estão competindo esta semana.
Mas outros conjuntos brasileiros também entraram em ação em diversos concursos. O único cavaleiro brasileiro que não competiu na Europa foi Adolpho Franco Neto. Pelo Concurso 2 estrelas de Columbus-Johnstown, nos Estados Unidos, Adolpho e Optimus Blue tiveram como melhor resultado um 34º lugar em prova duas estrelas com obstáculos a 1,30 m.
Selecionáveis
Na elite do hipismo saltos brasileiro, Pedro Vennis competiu no Concurso 3 estrelas de Vejer de la Frontera, na Espanha. A competição é a com maior premiação nesta semana.
Com Balada de Cores, Veniss foi o quinto colocado na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m. Nesta mesma prova, Karina Johannpeter e Lucero Ls La Silla terminaram na 24ª posição.
Na Bélgica, Zanotelli competiu pelo Concurso 2 estrelas de Opglabbeek. Pela principal prova do dia, uma 2 estrelas com obstáculos a 1,40 m, Zanotelli e Corsica de Greenbay Z terminaram na oitava posição. Eduardo Damiani Filizola e Iaran Del Masset também disputaram essa prova e acabaram na 15ª colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Zanotelli, montando Cannette, ainda pegou um 12º lugar na prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m.
Outro destaque brasileiro em Opglabbeek foi Karen Romano Rachid e Hector D Ecaussinnes. O conjunto foi 14º colocado na prova 1 estrela com obstáculos a 1,10 m.