Depois do show de Marlon Zanotelli, que conquistou três pódios no concurso 5 estrelas de St. Tropez-Grimaud, na França, outro cavaleiro também brilhou no evento. Pedro Muylaert foi o destaque do hipismo brasileiro neste domingo (27) e terminou com um segundo lugar em prova 3 estrelas.
O Concurso de St. Tropez-Grimaud foi o mais concorrido e cobiçado evento de saltos desta semana e nada melhor do que encerrar com outro conjunto brasileiro no pódio.
Pedro Muylaert e Foot Loose Mfs competiram na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,45 m e só ficaram atrás do francês Julien Epaillard, que também zerou o percurso no desempate e cravou o tempo de 39s75.
O conjunto brasileiro fez 40s36, menos de um segundo atrás do vencedor. Pedro Muylaert terminou com a prata na disputa e levou de premiação cerca de R$ 30 mil. O pódio foi completado por uma francesa, Alexandra Paillot, que cravou 40s62.
Ainda no Concurso de St. Tropez-Grimaud, Eduardo Menezes foi o melhor brasileiro na principal prova do dia. Na 5 estrelas com obstáculos a 1,60 m, o cavaleiro brasileiro foi o 14º colocado, montando H5 Chaganus. Nesta mesma prova, Marlon Zanotelli e VDL Edgar M foram o 37º.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Outros resultados
Na Bélgica, outros conjuntos brasileiros entraram em ação pelo Concurso 3 estrelas de Lier. Bernardo Alves e El Torreo De Muze competiram na prova 3 estrelas com obstáculos a 1,50m e terminaram na 3º colocação geral.
Por sua vez, Felipe Amaral, montando Cavisto Z acabaram na 11ª posição na prova 1 estrela com obstáculos a 1,30 m.
Na França, mas pelo Concurso 3 estrelas de Canteleu, Francisco Musa e Alea Imperio Egipcio conquistaram um quarto lugar em prova 3 estrelas com obstáculos a 1,50.
Cavaleiro completo
Pelo Concurso Completo de Equitação 2 estrelas de Keysoe, na Inglaterra, Marcio Carvalho Jorge, único brasileiro na prova, fechou sua participação na 7ª posição geral.
A competição de CCE é formada por três modalidades: adestramento, cross country e saltos.