Mais um vez, um dos destaques do dia do hipismo brasileiro na Europa foi Marlon Zanotelli. Competindo em Saint Troppez, na França, o cavaleiro terminou com a terceira colocação em uma das provas que disputou. Outro atleta que foi ao pódio no torneio francês foi Yuri Mansur.
Depois de ficar com o ouro em Saint Troppez, Marlon Zanotelli se manteve no pódio. Desta vez montando Abelone O.T Lowlands Z, já que Icarus ganhou folga, o brasileiro completou o percurso em 64s66, sem penalidades, e ficou com o bronze. O ouro ficou com o italiano Emanuele Gaudiano e a prata foi de Rodrigo Giesteira Almeida, de Portugal.
+ Lynx, de Damiris, perde a segunda e se complica na WNBA
Na mesma competição em Saint Troppez, Yuri Mansur também ficou com o bronze. Montando conjunto com Qh Casaktie Santo Antonio, o brasileiro terminou a disputa com obstáculos a 1,35 m em duas fases com o terceiro lugar. Na competição, Yuri completou a primeira parte em 35s83 e a segunda em 41s61. O pódio foi completado com os franceses Julien Epaillard, com o ouro, e Julien Gonin, com a prata.
Bronze em Lier
Em mais um dia de competições em Lier, na Bélgica, Bernardo Resende Alves também foi ao pódio. Montando Matisse de Mariposa, o brasileiro completou a prova em duas fases com obstáculos a 1,40 m com o tempo final de 25s82 e foi bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Gorla Minore
Único brasileiro a competir na Itália, João Paulo dos Santos não teve um bom desempenho. Disputando um torneio em Gola Minore, o brasileiro foi o 17º colocado com a marca de 71s24 no percurso.
Bonheiden
O melhor resultado do Brasil no torneio de Bonheiden, na Bélgica, foi Pedro Andrade Costa. Na disputa da prova com cavalos de cinco anos com obstáculos até 1,10 m em duas fases, o cavaleiro fechou com a 14ª colocação, com 46s49 na primeira parte e 32s78 na segunda.
Canteleu
Em outro torneio na França, Francisco José Musa foi o melhor brasileiro. Na disputa em jump-off com obstáculos até 1,50 m, Musa terminou o percurso em 74s90 e foi o 20º.
Mais um bom resultado de Rodolpho Riskalla
Em mais um dia de competições na Alemanha, Rodolpho Riskalla conquistou outro bom resultado. Competindo em um torneio de hipismo convencional, Riskalla, que é um dos maiores da modalidade no paralímpico, melhorou o resultado que teve no primeiro dia, quando foi 10º, conseguiu 68.294% de nota e foi o oitavo colocado.