O sábado (5) foi agitado para os brasileiros do hipismo ao redor do mundo. O melhor resultado do país foi em Valkenswaard, na Holanda, onde André Américo de Miranda foi campeão, na mesma prova em que Yuri Mansur ficou em terceiro.
Na prova CSI2* com obstáculos a 1,40m, André Américo de Miranda venceu a prova, montando o cavalo Gemke. Já Yuri Mansur completou o pódio com Midnight Blue ASK.
+Em 15º, Vittória Lopes é a melhor brasileira no Mundial
André Américo de Miranda ainda disputou mais duas provas. Na de obstáculos a 1,30m/1,35m, ele e Hilfinger van de Zuuthoeve ficaram em 25º lugar, e na de 1,25m, ele e Spottify terminaram em 19º. Nesta última, Maria Eliza Gonzaga também esteve presente com duas montarias. Ficou em 29º com Volcan D’Herby e 41º com Zapping.
Rodrigo Lambre é ouro no México
Na competição disputada em León, no México, o Brasil foi ouro. Na prova disputada em duas fases, com obstáculos entre 1,40 e 1,45 m, Rodrigo Lambre foi o melhor. Formando conjunto com Chapilot, o brasileiro completou a primeira etapa em 76s65, sem erros. Já na segunda parte, Rodrigo fez o percurso em 37s93, novamente sem penalidades, e foi o primeiro. Na mesma prova, montando Di Pleasure, o caveiro foi o 14º.
Zanotelli é 12º na Alemanha
Em Aachen, na Alemanha, o único representante do Brasil foi Marlon Zanotelli. Na prova CSI3* a 1,45m contra o relógio, ele e Emmerton terminaram em 12º lugar. Já na prova CSI3* a 1,45m, mas jump-off, Zanotelli repetiu o resultado, mas montando Sweet Tricia.
Três brasileiros na França
Já na competição de hipismo em Fontainebleu, na França, três brasileiros estiveram em ação. O melhor resultado foi de Matheus Corrêa, na prova CSI1* Qualif. GP a 1.35 m, na qual ficou em 14º, com Hero.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Além disso, Matheus também disputou a prova CSI2* Qualif. GP a 1.45 m, mas ficou em 46º montando Gitano V. Na mesma prova, Pedro Muylaert e C’Ets Dorijke terminaram em 34º e Felipe do Amaral foi o 45º com Lacalito 2.
Na CSIYH1* – 7yo Finale a 1.40 m, Pedro Muylaert e C T Caspio ficaram na 15ª colocação, enquanto Felipe do Amaral foi o 49º colocado, com New York Z. E por fim, Felipe também disputou a CSI2* Medium Tour a 1.35 m e terminou em 42º com Quinn 33.