No último fim de semana, João Victor Oliva voltou ao pódio em um torneio de hipismo adestramento disputado no Horse Center Quinta da Beloura, em Sintra (POR). Com isso, o brasileiro segue sua caminhada pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.
João Victor Oliva, que montou Feel Good VO, começou no sábado (29) conquistando o título do Prêmio São Jorge. Esta é uma prova de nível técnico médio. Na disputa, o conjunto brasileiro terminou a participação com 71,206% de aproveitamento.
“Eu estou supercontente com a apresentação. É a primeira internacional com o cavalo. Nós o compramos quando ele tinha um ano. Atuo com ele desde os 2,5 anos — tem oito anos, é um cavalo jovem”, contou o cavaleiro brasileiro ao site “Adestramento Brasil”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No domingo (30), João Victor, de 24 anos, voltou a subir no pódio. Na disputa da prova Intermediária I, primeiro nível acima do Prêmio São Jorge, o brasileiro e Feel Good VO terminaram com 71,441% de aproveitamento.
“É um cavalo que confio e gosto muito”, ressaltou. “Fizemos a São Jorge e foi uma prova bonita, mas tem muitas coisas a serem melhoradas. Conseguimos o primeiro lugar, mas eu acho que ainda há muitos pequenos detalhes para serem lapidados”, completou.
+ Adestramento e CCE sonham, mas só salto tem chance de medalha
João Victor Oliva já tem três índices olímpicos para a Olimpíada de Tóquio-2020, mas com outra montaria, o Puro Sangue Lusitano F-Aron de Massa. Agora, ele busca conseguir as marcas com um montaria de sua própria criação.
Radicado na Europa desde 2014, João Victor Oliva se transferiu da Alemanha no começo do ano para Portugal. Agora, ele treina na Academia Dressage Portugal, em Arruda dos Vinhos, vila localizada no Distrito de Lisboa.