Abrindo o fim de semana de competições de hipismo saltos, o Brasil foi ao pódio na Europa. O destaque deste sábado (29), voltou a ser Marlon Zanotelli, na França. O cavaleiro subiu ao pódio em duas provas e ficou no top oito em mais duas neste sábado.
Na disputa do jump-off com obstáculos de 1,60 m, o brasileiro foi dominante. Na primeira parte da prova, Marlon Zanotelli, que já tinha bons resultados na França, fechou com a marca de 77s41, e com 35s33, na segunda. Com isso, Zanotelli foi o primeiro colocado e ficou com o ouro.
Em mais um dia de competições em Saint-Tropez, Marlon Zanotelli conquistou o bronze. Montando Nintender Star na prova em duas fases com obstáculos até 1,40 m, o cavaleiro completou a primeira fase com o tempo de 35s82, sem penalidades, e a segunda com 30s37, também sem erros, e foi bronze. Na mesma prova, Eduardo Menezes fez conjunto com H5 Chaganus e terminou com a nona colocação.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Em outra disputa na mesma competição, Marlon Zanotelli não conseguiu ir ao pódio. Montando Chili, o brasileiro terminou a disputa em duas fases com obstáculos entre 1,30 m e 1,35 m com as marcas de 45s54, na primeira fase, e 33s30, na segunda, e foi o sétimo colocado.
Na disputa com obstáculos até 1,50 m, Zanotelli foi o melhor brasileiro. Montando Icarus, o cavaleiro fez a marca de 68s90, com quatro pontos em penalidades, e acabou a prova na oitava posição. Já Eduardo de Menezes foi o 19º.
+ Times de brasileiros são derrotados em dia de amistosos
Zanotelli foi único do país na disputa em duas fases com obstáculos de 1,40 m. Nela, Marlon fez conjunto com Golia e completou a primeira parte com a marca de 39s64 e com o tempo de 33s70 na segunda. Com isso, o brasileiro foi o nono colocado na prova.
Ouro na Bélgica
Na disputa em duas fases com obstáculos até 1,10 m, em Opglabbeek, na Bélgica, Ana Elisa Ramos foi dominante. Montando Edwina Imperio Egipcio, a amazona brasileira fez a marca de 36s27, na primeira fase, e 37s76, ambas sem penalidades, e foi a campeã.
Na prova contra o relógio com obstáculos até 1,35 m, André Américo de Miranda foi o melhor representante do Brasil. Na disputa, o cavaleiro fez conjunto com Gemke e terminou com a marca de 89s14, com dois pontos em penalidades, e ficou com o segundo lugar geral.