Em mais um dia de competições de hipismo na Holanda, o Brasil conseguiu se manter entre os melhores. O grande destaque desta quarta-feira (26), voltou a ser Thiago Ribas. Depois de vencer uma prova na terça-feira, o cavaleiro voltou a ser ouro em Peelbergen.
Na disputa do jump-off com obstáculos entre 1,40 m e 1,45 m, o brasileiro montou Kinky Van ‘T Heike e não deu chances para os demais adversários. Thiago Ribas completou a primeira fase do percurso em 70s64, sem penalidades. Na final, o atleta fez a marca de 34s71, novamente sem erros, e ficou com o título. Nesta mesma prova, Matheus Corrêa terminou na 17ª colocação e Camila Beneticto foi a 22ª colocada.
Na disputa com obstáculos a 1,30 m em duas fases, Matheus Corrêa foi o melhor brasileiro. Montando Guus van de Smockelaer, o cavaleiro completou a prova com a marca de 37s54, na primeira fase, e 32s71, na segunda, sem nenhuma penalidade e ficou com o terceiro lugar.
Brasil fora do pódio
Na disputa do jump-off com obstáculos até 1,45 m, Matheus Corrêa foi o quinto colocado. Montando Angelina Van’T Klein Asdonk Z, o brasileiro terminou com a marca de 74s66 e seguiu para a final da prova. Nela, Matheus fez o tempo de 42s67 e terminou no top cinco da prova. Yuri Mansur foi o 19º colocado geral e Thiago Ribas foi 29º na mesma prova.
No jump-off com obstáculos entre 1,35 m e 1,40 m, o Brasil teve alguns representantes. O melhor foi Matheus Corrêa, que montando Hero, ficou na sétima colocação. Na prova, o brasileiro completou a primeira parte da prova em 70s26 e avançou para a decisão. Nela, Matheus fez a marca de 41s82, com quatro pontos em penalidades, e fechou na sétima colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na mesma prova, Yuri Mansur e Midnight Blue Ask formaram o conjunto brasileiro. Na prova, o cavaleiro fechou a participação com a marca de 64s59, com quatro pontos em penalidades, e foi o nono.
Já Camila Benedicto, amazona que representou o Brasil na Olimpíada de 2008, acabou um pouco mais abaixo na classificação. Montando Cafe In de Kreisker, a brasileira completou a sua participação com o tempo de 69s55, com oito pontos em penalidades, e ficou na 24ª colocação.
Na disputa em duas fases com obstáculos até 1,35 m, Thiago Ribas não foi bem. Montando Dreambrina, o brasileiro fechou a primeira parte com a marca de 33s29, sem penalidades, e na segunda fez o tempo de 35s38, com oito pontos de penalidades, e foi o 16º.