Em mais um dia de competições internacionais de hipismo, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio. Em dias com dois pódios e dois quarto lugares, o destaque do país na Holanda nesta terça-feira (25) foi Thiago Ribas. O cavaleiro ficou com o ouro em uma das provas que disputou. Ele foi o grande nome do Brasil no dia em Peelbergen. Montando Dreambrina, o cavaleiro terminou com a marca de 61s18 e venceu a prova com obstáculos até 1,40 m.
Yuri Mansur também foi o destaque do Brasil na Holanda. Montando Humberto Ask, o cavaleiro brasileiro terminou a prova com obstáculos com 1,30 m com o tempo de 63s74 e ficou com o segundo lugar na disputa.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na mesma prova, o brasileiro Matheus Corrêa terminou dentro do top 10. Fazendo conjunto com Hollyday Vls, ele completou a prova com a marca de 67s97 e foi o nono colocado geral.
Na prova que abriu o dia de competições, com cavalos novos disputada com jump-off e obstáculos entre 1,10 m e 1,20 m, Yuri Mansur terminou com o quarto lugar. Fazendo conjunto com Casello, o brasileiro fechou a primeira fase com a marca de 79s18 e a segunda com 32s81, sem sofrer penalidades.
Bateu na trave
Outra representante do Brasil que conseguiu um bom resultado foi Camila Benedicto. Depois de terminar com o quinto lugar na segunda-feira, a amazona que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim, em 2008, fez conjunto com Cafe In de Kreisker. Na prova, a brasileira completou o percurso da prova com obstáculos a 1,35 m com a marca de 68s24, ficando na quarta colocação.
Na disputa em duas fases de jump-off com obstáculos até 1,45 m, o melhor brasileiro foi Yuri Mansur. O cavaleiro montou Vitiki e completou a prova com o tempo de 72s51, na primeira parte, e 42s77 e oito pontos em penalidade, na segunda, e foi o 13º colocado geral.
Na mesma prova, Thiago Ribas não conseguiu avançar para a segunda fase. Montando Kinky Van ‘T Heike, o cavaleiro brasileiro terminou com a marca de 71s68, com quatro pontos de penalidade, e foi o 20º.