Nesta quinta-feira (13), mais uma série de competições de hipismo começou na Europa. No Concurso de Saltos Internacional, o Brasil conseguiu ir ao pódio na França. Na competição três estrelas disputada em Deauville, Marlon Zanotelli conquistou o terceiro lugar.
Na prova contra relógio com obstáculos até 1,40 m, o cavaleiro brasileiro, montando Cazador LS, conseguiu completar o percurso em 55s50 sem cometer penalidades. Com isso, Marlon Zanotelli ficou na terceira colocação e levou o Brasil ao pódio. Completaram as primeiras colocações o francês Clément Boulanger, que venceu com o tempo de 52s55, e Thomas Lambert, também da França, foi o segundo com 55s17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Outro brasileiro na mesma prova, Pedro Muylaert não teve o mesmo desempenho. Montando C’est Dorijke, o brasileiro completou o percurso em 62s47 e ficou com a 28ª colocação. Mesmo conquistando um lugar no pódio, Marlon Zanotelli também competiu com Diesel Gp du Bois Madame. O conjunto fechou a participação com o 33ª lugar e o tempo de 63s34.
Disputa em duas fases com obstáculos até 1,15 m
Na prova em questão a melhor brasileira foi Ana Elisa Aguiar Ramos. Formando conjunto com Iris Imperio Egipcio, a amazona conseguiu o tempo 24s50, não cometeu nenhuma penalidade e foi a décima colocada.
+ Adestramento e CCE sonham, mas só salto tem chance de medalha
Já montando Valiska Imperio Egipcio, Ana Elisa acabou um pouco mais abaixo na classificação. O conjunto em questão conseguiu fechar o percurso com a marca de 27s56 e foi a 22ª colocada.
Brasil fora do pódio na Alemanha
Se na França o Brasil subiu ao pódio, na Alemanha a única brasileira ficou longe dele. Karina Joannpetter montou Escape-Adventure e completou a prova com obstáculos até 1,40 m com a marca de 80s74 e foi a 49ª colocada.