Três atletas do hipismo brasileiro voltaram ao pódio em mais um dia de competições na Europa. Nesta sexta-feira (31), Thiago Ribas, Yuri Mansur e Marlon Zanotelli ficaram entre os três primeiros colocados em duas provas diferentes na Holanda.
CSI2* com obstáculos a 1,40 m
O dia começou com Brasil no pódio em Peelbergen. Formando conjunto com Kinky Van ‘T Heike, Thiago completou o percurso da prova com o tempo de 56s89, sem erros ou penalidades, e ficou com o título. Já Yuri e Midnight Blue Ask fizeram a marca de 58s61 e ficaram com o terceiro lugar.
Além da dupla, Marlon Zanotelli teve um grande prova com duas montarias diferentes. Primeiro, com Diesel Gp Du Bois Madame, o cavaleiro do Brasil fez o tempo de 59s33, sem penalidades, e ficou na quinta colocação. Já fazendo conjunto com Sweet Tricia, Marlon conseguiu a marca de 60s12 e ficou com a sétima posição.
Além deles, Karina Johannpeter foi a 42º colocada na prova e Thiago Ribas, montando Frimette E, ficou na 44º posição.
CSI2* a 1,35 m
Competindo na Holanda, Marlon Zanotelli foi ao pódio. Formando conjunto com Cazador LS, o brasileiro conseguiu a marca de 63s87, sem cometer nenhuma penalidade ou erro, e ficou com a terceira colocação.
Os irlandeses Seamus Hughes Kennedy e Ciaran Nallon completaram o pódio com o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Yuri Mansur, que foi ao pódio na quinta-feira (30), acabou a prova com o 58º lugar.
CSI1* com obstáculos a 1,20 m
Na prova, Leandro Alecrim bateu na trave. Montando Virtual Boy de Sheloa, o brasileiro fez a marca de 55s45, sem erros ou penalidades, e fechou a prova em quarto lugar. Além de Leandro, Karina Johannpeter também representou o Brasil. Na disputa, a amazona fez o tempo de 68s65 e foi a 17ª colocada.
+ Esportes bizarros que já foram disputados nos Jogos Olímpicos
CSI1* com obstáculos a 1,10 m
Leandro Alecrim e Karismatic FM formaram o conjunto brasileiro. Na disputa, o cavaleiro brasileiro fez o tempo 55s62, que o daria a segunda colocação. Mas com quatro pontos em penalidades, Leandro caiu na classificação e foi o décimo.
CSIYH1* em duas fases
Thiago Ribas foi o único atleta do país e conseguiu bons resultados com duas montarias diferentes. Primeiro, com Itchcock des Dames, o cavaleiro conseguiu a marca de 60s86, na primeira fase da disputa, e 34s59, na segunda, ficando na 14º colocação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já formando conjunto com Jazzy des Dames, Thiago fez a marca de 62s25, na primeira fase, e 34s85, na segunda. Com esses resultados, o brasileiro foi o 16º colocado.
Resultados na Bélgica
CSIYH1* em duas fases com obstáculos a 1,20 m
Único brasileiro na prova, Pedro de Andrade Costa foi o 22º. Montando Origi van de Zeshoek, o cavaleiro não teve erros ou penalidades nas duas passagens pelo circuito, contudo, com os tempos de 32s68 e 42s69, Pedro ficou longe do pódio.
CSI2* com obstáculos a 1,40 m
Eduardo de Menezes foi o melhor brasileiro na prova. Montando H.Big Action, o cavaleiro conseguiu a marca de 73s80, sem penalidades, e foi o 29º colocado. André Américo de Miranda foi outro representante do país na prova. Fazendo conjunto com Gemke, o atleta foi o 32º com o tempo de 74s13, sem ter cometido nenhum erro.
+ A um ano dos Jogos, Brasil sonha com final inédita nos 100 m
CSIYH1* em duas fases com obstáculos a 1,30 m
André Américo de Miranda não foi bem na prova. Montando conjunto com Hilfinger van de Zuuthoeve, o brasileiro completou as fases da disputa com os tempos de 26s18, com oito pontos em penalidades, e 34s98, com quatro pontos em penalidades e foi o 48º colocado.
Mais disputas na Holanda
CSI1* em duas fases com obstáculos a 1,30 m
Luis Antonio Neves e Filosophe du Ronchy formaram o melhor conjunto brasileiro na prova. Na primeira parte da prova, o brasileiro conseguiu a marca de 39s55, sem penalidades. Já na segunda fase, Luis fez o tempo de 35s54, também sem erros, e ficou com o 36º lugar. Filippo Ferrantelli também participou da disputa e foi o 82º.
CSIYH1* contra o relógio
Montando Napoleon van den Dael, André Reichmann foi o melhor atleta do país na prova. Com a marca de 67s42, sem cometer nenhuma penalidade, o cavaleiro terminou com o nono lugar geral. Além de André, Alexandre Gadelha também competiu e terminou com a 63ª posição.
+ Conheça a dança que deve ser esporte olímpico em Paris-2024
CSI2* em duas fases com obstáculos a 1,40 m
FIlippo Ferrantelli e Chablis foram os melhores representantes do país na prova. Com as marcas de 39s59, na primeira parte da disputa, e 36s90, na segunda, o cavaleiro do Brasil fechou a disputa com a 23ª posição. Já montando Bernardo Dw Z, Frrantelli não teve o mesmo desempenho e terminou com a 65ª colocação.
CSI2* contra o relógio com obstáculos 1,35 m
Carlos Eduardo Ribas foi o único brasileiro na prova. Montando Kartouzo Van ‘T Kathof, o cavaleiro conseguiu a marca de 79s13, com 12 pontos em penalidades, e terminou a disputa com o 41º lugar.