Mais uma semana para conta do hipismo de saltos e que termina em grande estilo. Com mais de 10 cavaleiros e amazonas espalhados em quatro competições diferentes pela Europa, os conjuntos brasileiros somaram seis pódios, com destaque para a vitória de Francisco Musa e os desempenhos de Thiago Ribas, Maria Eliza Conceição Gonzaga e Marlon Zanotelli.
A semana que se encerra neste domingo (26) teve Thiago Ribas brilhando em Peelbergen, na Holanda, como o grande nome do Brasil. Foram cinco pódios, sendo três vitórias e dois terceiros lugares. Mas o domingo (26) foi de Francisco Musa, único a ganhar uma prova.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No topo
Em Lier, na Bélgica, Francisco Musa venceu a prova do Grand Prix 1 estrela com obstáculos a 1,30 m. Montando El London King, o cavaleiro brasileiro zerou o percurso e terminou com o tempo de 62s70, faturando R$ 6 mil.
Completando o pódio, Omer Karaevli, da Turquia, foi o segundo colocado, enquanto Theodor Linde, da Dinamarca, o terceiro.
Que semana!
E o último pódio de Thiago Ribas em Peelbergen, Holanda, foi um terceiro lugar, que veio no Grand Prix duas estrelas e com obstáculos a 1,45 m, a disputa mais aguardada ao longo da semana.
Montando Kassandra Van’T Heike, Thiago Ribas fez uma primeira fase forte, mas perdeu rendimento na segunda e somou 36s89. O vencedor foi o holandês Leopold van Asten, com 36s15. A americana Laura Kraut foi a segunda com 36s21.
Marlon Zanotelli
Fora do pódio, o cavaleiro da seleção brasileira competiu na prova do dia em todas as competições internacionais de saltos. Em Lier, na Bélgica, a disputa do Grand Prix 3 estrelas com obstáculos a 1,50 m reuniu a nata do hipismo.
Marlon terminou no 12º lugar e foi o único representante brasileiro na disputa 3 estrela do domingo (26).
Ainda na Bélgica
Maria Eliza Conceição Gonzaga também conseguiu se destacar em Lier. Em prova 1 estrela com obstáculos 1,10 m, a amazona disputou com dois cavalos diferentes e terminou em 3º e 4º lugar.
Com Zapping, Maria Eliza foi a terceira colocada. Com Fabian, a amazona foi a quarta melhor.
Cavalos jovens
Na disputa de Gorla Minore, Itália, João Paulo Pereira dos Santos, montando Olivia, venceu a prova 1 estrela para cavalos até 6 anos e com obstáculos a 1,10 m.
Nadinha
Sem pódios para o Brasil em Fontainebleau, na França. Em prova 1 estrela com obstáculos a 1,30, a amazona Ana Brentani Samaia foi a melhor brasileira, ficando na 7º colocação.