Peelbergen, na Holanda, está se provando um local muito propício para Thiago Ribas nas provas de saltos. Ano passado, o cavaleiro já tinha conquistado uma vitória, que agora já são três e ainda contando. Afinal, o Concurso de Saltos Internacional 2 estrelas segue até domingo (26).
E neste sábado (25), Thiago Ribas faturou a prova duas estrelas com obstáculos a 1,40/1,45 m em duas fases. Montando Kinky Van ‘T Heike, o cavaleiro não cometeu penalidades (69s68/31s87) e faturou cerca de R$ 10 mil de premiação.
Com o desempenho de hoje, Thiago Ribas soma três primeiros lugares e um segundo lugar durante a semana em Peelbergen. E para o domingo (26), o cavaleiro brasileiro já está escalado para mais duas provas no encerramento das provas de saltos.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ainda em Peelbergen
Na última e mais aguardada prova 2 estrelas de Peelbergen, Thiago Ribas é favorito e será o último a se apresentar antes do desempate. Será uma disputa contra mais 60 conjuntos e com obstáculos a 1,45 m neste domingo (26).
Outros conjuntos brasileiros de saltos competiram na Holanda e também se destacaram. O principal deles foi Foi Victor Mariano (LuminattiAir Jumper B Z), 10º lugar na prova 1 estrela para cavalos jovens e com obstáculos a 1,15/1,25 m.
Mais valioso
Apesar de todo o brilho de Thiago Ribas, o sábado (25) também registrou competições de saltos 3 estrelas. Em Lier, na Bélgica, os conjuntos brasileiros flertaram com o pódio.
Marlon Zanotelli, da seleção brasileira de hipismo saltos, foi o 6º colocado em prova 3 estrelas com obstáculos a 1,40 m. Pedro Muylaert foi o 14º e Eduardo Menezes, também atleta da seleção, foi o 43º.
Já na prova com obstáculos a 1,35 m, André Américo de Miranda foi o 13º colocado, enquanto Marlon terminou na 34ª posição.
E para fechar sua participação em Lier, Marlon Zanotelli competiu na prova 1 estrela para cavalos até 6 anos e foi o 3º melhor.
Ainda em Lier, mas em uma prova 1 estrela com obstáculos a 1,20 m, a amazona Ana Eliza Aguiar Ramos terminou no terceiro lugar.
+ A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas
Ao redor
Além da Bélgica e Holanda, o hipismo de saltos do Brasil também competiu na França, Portugal e Itália. Dentre todas essas disputas, a mais concorrida foi a prova portuguesa em Vilamoura.
Com obstáculos a 1,45 m e 2 estrelas, a prova teve Felipe Ramos Guinato conquistando um sexto lugar.
Em Fontainebleau, na França, o destaque foi o 7º lugar de Felipe Do Amaral em prova 2 estrelas com obstáculos a 1,45m. Mas André Reichmann foi o 4º colocado prova 1 estrela para cavalos jovens com obstáculos a 1,40m.
Fechando o dia na Europa, mais precisamente e Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos foi o terceiro melhor na disputa 1 estrela e com obstáculos a 1,25 m.