A tarde dessa quinta-feira (23) em Lexington (EUA) foi bastante proveitosa para o cavaleiro Nilson Moreira da Silva no hipismo CCE. Após abrir uma das competições do Virginia Horse Trials na quinta colocação no adestramento no dia anterior, o brasileiro manteve o desempenho nos saltos e no cross-country e terminou no quinto lugar.
Após a boa participação no adestramento, Nilson Moreira da Silva voltou a ter uma boa performance na competição de duas estrelas realizada no estado americano da Virginia. Montando Giana, foi o 7º colocado nos saltos com 8 pontos perdidos.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na sequência, o cavaleiro repetiu a grande performance que teve no cross-country no dia anterior em outra prova. O brasileiro foi o novamente o melhor dentre os 22 cavaleiros e terminou com 44.60 pontos perdidos, quinta melhor marca. O conjunto formado por Elisabeth Halliday-Sharp e o cavalo Marysville Sir Henry venceu a prova com apenas 30.10 pontos perdidos.
Especialista no Cross Country
Nilson Moreira da Silva mostrou que o cross-country é sua grande especialidade no hipismo CCE. Na terça-feira (21), no adestramento e nos saltos, o brasileiro teve um início abaixo do esperado com a égua Lady Colina e terminou na anti-penúltima colocação.
No dia seguinte, entretanto, liderou o cross-country, subiu sete colocações e fechou a competição três estrelas no 14º lugar.