Após um início abaixo do esperado, o brasileiro Nilson Moreira da Silva apresentou boa melhora nesta quarta-feira (22) no hipismo CCE. Fez um bom trabalho e foi o melhor no entre os 22 cavaleiros no cross-country. Com isso, terminou na 14ª colocação na competição três estrelas do Virginia Horse Trials realizada em Lexington, no estado da Virginia (EUA). Mais tarde, com outra montaria, abriu nova competição com um 5º lugar.
Na terça ele fechou as etapas do adestramento e do salto na 21ª colocação. Montando Lady Colina, Nilson Moreira da Silva havia somado 47,90 pontos no adestramento, pior marca entre os 22 competidores. Na sequência, nos saltos, o cavaleiro foi levemente melhor e fechou as duas voltas com um total de 8 penalidades, acumulando assim 55,90 pontos.
Nessa quarta-feira, o conjunto teve excelente performance no cross-country. Terminou o percurso em 5min24, melhor marca dentre os 22. Sem pontuação agregada por ter liderado o dia, o brasileiro fechou com os mesmos 55,90 pontos perdidos de ontem, mas na 14ª colocação geral. O conjunto vendedor foi composto por Boyd Martin/Luke 140, com 35,50 pontos perdidos. Ambos também lideraram no dia anterior
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Bom resutlado em outra competição
Após o bom desempenho no cross-country, Nilson Moreira da Silva voltou a performar bem em outra competição, essa com duas estrelas. Montando Giana, somou 36,60 pontos no adestramento, quinta melhor marca entre os 15 competidores. A líder até o momento é Candance Bell, com 24.10 pontos perdidos.
+ Silvio Teixeira da Silva vence prova duas estrelas em Portugal
Nilson Moreira da Silva e Giana retornam ao Virginia Horse Trials para realizar os saltos e o cross-country nessa quinta-feira (23).