A terça-feira (21) não foi das melhores para o brasileiro Nilson Moreira da Silva no hipismo CCE. Após as etapas do adestramento e do salto, o cavaleiro terminou na 21ª colocação no Virginia Horse Trials, competição três estrelas realizada em Lexington, no estado da Virginia (EUA).
+ Silvio Teixeira da Silva vence prova duas estrelas em Portugal
Montando Lady Colina, somou 47,90 pontos no adestramento, pior marca entre os 22 competidores. Na sequência, nos saltos, o cavaleiro foi levemente melhor e fechou as duas voltas com um total de 8 penalidades, acumulando assim 55,90 pontos. O líder da competição é o conjunto formado por Boyd Martin e e Luke 140, com apenas 23,90 pontos perdidos.
Nilson Moreira da Silva e Lady Colina retornam ao Virginia Horse Trials para realizar o cross-country nessa quarta-feira (24). O cavaleiro ainda montará outro cavalo em uma competição de duas estrelas do hipismo CCE.
Bom resultado em Portugal
O hipismo brasileiro abriu mais uma semana de competições em terras portuguesas. Mais precisamente em Vilamoura, Silvio Teixeira da Silva venceu uma prova 2 estrelas do Concurso de Salto Internacional.
O cavaleiro brasileiro foi o melhor na prova do contrarrelógio com obstáculos a 1,20 m. Montando Donnaetle M, Silvio Teixeira da Silva zerou o percurso e fez o tempo final de 53s09.
Essa foi a única participação brasileira do dia em Vilamoura. Cristiano Quadros de Castro e Felipe Ramos Guinato também estavam na lista de partida de algumas provas 2 estrelas de salto, mas acabaram desistindo das disputas.
Silvio Teixeira dominou a prova do contrarrelógio com obstáculos a 1,20 m. Dos 21 conjuntos participantes, apenas 12 não cometeram nenhum penalidade.
+ +SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Dentre esses 12, Silvo Teixeira foi o mais veloz (53s09), ficando pouco mais de dois segundos à frente do português Bernardo Ladeira, que montando Sadesso, cravou o tempo de 55s19.