Foi dada a largada para a terceira de seis semanas de competições do Concurso de Salto Internacional 2 estrelas Tryon Summer Tour. E, após um longo período, Eduardo Menezes e Luiz Francisco de Azevedo entraram em ação na Carolina do Norte (EUA).
Eduardo Menezes foi integrante da equipe brasileira na Olimpíada Rio-2016 e medalha de ouro por equipes no Pan-Americano de Lima-2019. Já Luiz Francisco de Azevedo, que defendeu o Brasil no Mundial 2018 e é filho do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, competiram com diversas diversas montarias neste primeiro dia no Tryon International Equestrian Center.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Eduardo Menezes
O cavaleiro teve um dia intenso no Tryon Summer Tour. Isso porque foram três provas diferentes com seis montarias distintas. A primeira foi o Open Jumper II2B com obstáculos a 1.40 m.
Procurando o melhor entrosamento com Magnolia Mystic Horse, o cavaleiro brasileiro não foi bem, cometeu 19 penalidades, terminou com o tempo de 97s84 e foi o 7º colocado.
Logo depois, ele retornou, agora para o Open Jumper II2B com obstáculos a 1.30 m. Foram duas montarias distintas nessa prova. Primeiro, com Hot N Spicy, Eduardo terminou no 42º lugar, fazendo 4 pen. e tempo final de 78s43.
Depois, com H. Big Action, o cavaleiro melhorou seu desempenho e terminou no 18º lugar. Na classificatória, Eduardo Menezes zerou o percurso e fez o tempo de 71s17. Contudo, no desempate, ele cometeu três penalidades e tempo final de 45s53.
Essas provas serviram de aquecimento para a Power & Speed com obstáculos a 1.40 m, principal disputa na abertura do Tryon Summer Tour. Foram três montarias diferentes nesta prova.
Primeiro, com Ennebel Van Het Posthuijs, Eduardo terminou no 56º lugar, cometendo 5 penalidades e tempo final de 52s61, ficando fora do desempate. Em seguida, com H5 Caruschka 2, veio o 26º lugar no desempate, sendo quatro penalidades e 46s69.
Na última tentativa, Eduardo conseguiu seu melhor desempenho no desempate. Com H5 Elvaro, zerando o percurso e tempo final de 52s92, o brasileiro acabou no 19º lugar.
Luiz Francisco de Azevedo
Diferentemente do compatriota que competiu em três provas diferentes, Luiz Franciso só disputou a Power & Speed com obstáculos a 1.40 m. Contudo, ele também participou mais de uma vez, mas não foi ao desempate.
Na primeira, com Comic, terminou no 54º lugar. Foram quatro penalidades e tempo final de 49s78. Na segunda oportunidade, agora com My Way, Luiz Francisco acabou no 42º lugar, zerando o percurso, com o temo de 50s86.