Apesar das expectativas que previam a retomada apenas em setembro, alguns concursos do hipismo internacional já acontecerão a partir da segunda metade do mês de junho, nos Estados Unidos e Europa. Nestes locais, as restrições e o isolamento social instaurados pela pandemia do coronavírus estão sendo flexibilizados.
Dessas competições, quatro contam com a participação de brasileiros, que treinam e competem nessas regiões. Entre os dias 17 e 21 deste mês, a cidade de St Tropez Grimaud (FRA), realizará uma competição que contará com a participação dos brasileiros Pedro Junqueira Muylaert e Yuri Mansur.
+ Onda de protestos contra o racismo obriga COI a recuar
Entre os dias 18 e 28 de junho, o campeão pan-americano em 2007, Pedro Veniss, participa do Concurso Hípico Internacional de Vejer de la Frontera (ESP). Nos Estados Unidos, os torneios serão retomados com uma competição a ser realizada em Tryon, Carolina do Norte, com a presença de Eduardo de Menezes.
Além do evento na América do Norte, Eduardo tentará ainda disputar uma competição em Oglabeek, na Bélgica, entre os dias 17 e 19 de julho. Esta competição, aliás, já conta com a confirmação de diversos brasileiros. São eles Fernando Chiarotto Penteado, Pedro de Andrade Costa, Nando de Miranda, André Freire, Victor Mariano Luminatti e Marlon Modoldo Zanotelli.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Vale lembrar que apesar do retorno das competições internacionais antes do previsto, o mesmo não deve acontecer no Brasil. Aqui, todas as competições estão adiadas até o final de julho, segundo o calendário da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) no início do mês.