O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, montando Venice Beach, uma égua hannoverana de 10 anos, venceu a prova a 1,50 metro do Concurso Internacional 5 estrelas de Genebra, na Suíça.
Rodrigo Pessoa fechou sem faltas a 2ª fase, em 29s97, único a andar abaixo dos 30 segundos. O irlandês Mark Mc Auley, montando Miebello foi o segundo olocado, com pista limpa em 30s42. Em 3º lugar chegou o campeão olímpico canadense Eric Lamaze com Chacco Kid que cruzou e linha de chegada em 30s52.
Participaram do Internacional 5 estrelas, na sexta (13) 60 conjuntos entre os quais 16 passaram para a 2ª fase.
Além de Rodrigo Pessoa também estão a postos em Genebra os campeões pan-americanos em Lima 2019 Marlon Zanotelli e Pedro Veniss. Na quinta-feira, 12, Marlon com sua nova montaria Icarus foi 2º colocado na prova de velocidade a 1.45 metro, pista limpa, 55s96. O francês Nicolas Deseuzes com Ulloa du Trefle venceu, sem faltas, 55s97. Participaram da disputa 53 conjuntos top mundiais.
Nesse sábado, 14, Marlon com Diesel GP du Bois Madame defende o Brasil na principal disputa do dia, 1.55 metro, com desempate. Pedro com For Felicia e Rodrigo montando Quality FZ largam na prova de velocidade a 1.55m. No domingo, 15, o GP Rolex, a 1.60 metro, encerra a competição. A ordem de entrada ainda não está disponível.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
De olho em Toquio 2020
Rodrigo, Marlon e Pedro, ao lado de cerca de outros 20 atletas, fazem parte do seleto grupo de cavaleiros e amazonas em busca de uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020 no hipismo.
Para Rodrigo, 47, campeão olímpico em Athenas 2004 e mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos, Toquio pode ser a 7ª Olimpíada, um recorde no país que também pode ser alcançado pelo velejador Robert Scheidt.
Em outubro Rodrigo teve seu último compromisso oficial como treinador da equipe da Irlanda quando o país venceu a Final Copa das Nações em Barcelona qualificando-se para Toquio 2020.
Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, lidera o processo seletivo rumo aos Jogos ao lado da comissão técnica formada por Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH.