Siga o OTD

Hipismo

Grande Prêmio de Hipismo do Rio tem início nesta quinta-feira

Evento reúne cavaleiros olímpicos e mais de 250 cavalos de todo o Brasil. O campeão do GP terá o nome no recém lançado Troféu Perpétuo Nelson Pessoa

Divulgação

As pistas da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro estão prontas para receber os mais de 250 cavalos, vindos de todo o Brasil e que vão participar, a partir desta quinta-feira (29) até domingo (2), do 40º Grande Prêmio de Hipismo Cidade do Rio de Janeiro. Organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), o Concurso de Saltos Internacional distribui mais de R$ 150 mil em prêmios com participação de cavaleiros olímpicos e participantes dos Jogos Equestres Mundiais deste ano.

O evento terá representantes da Bélgica, Uruguai e Argentina como o bicampeão deste GP Justo Albarracín. Além da super premiação em espécie para todas as provas, disputadas nas duas pistas simultaneamente, o campeão do GP de hipismo terá seu nome inscrito no Troféu Perpétuo Nelson Pessoa.

O prêmio especial, elaborado em bronze pelo artista plástico Marco André de Salles, reproduz foto icônica de um dos maiores ginetes de todos os tempos batendo o recorde mundial de salto em muro, com a também legendária égua Miss Moët. Lançado este ano, o Troféu Perpétuo Nelson Pessoa contemplará, registrado em sua base, todos os vencedores das 39 edições anteriores do evento.

Mais uma inovação, no domingo, um programa transmitido ao vivo, pelo site www.shb.com.br, com assinatura da Sports.Live, com direito a narração das provas, entrevistas, comentários e diversas outras novidades.

Campeão belga salta no Rio

Já no Rio o campeão belga, Koen Verrecke de 49 anos. Pela primeira vez no Brasil, o Verrecke ficou encantado com a beleza da cidade. O ginete vai participar do CSI do Rio de Janeiro com o castanho de 11 anos Bachus, de criação e propriedade do brasileiro Rodrigo Sarmento e já fez um treino com o cavalo. “O cavalo é muito bacana. Em apenas alguns saltos já pude sentir que ele está preparado”.

Além de ser detentor do principal título de seu país, Verrecke também fez parte da equipe oficial da Bélgica, uma das mais fortes do mundo, em diversos concursos ao longo de sua carreira como Hickstead, Dublin, Rotterdão.

No CSI do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira, o cavaleiro vai participar das provas preparatórias de quinta, sexta e do Grande Prêmio no domingo, a partir das 14 horas.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Hipismo