Em busca de novos talentos que possam representar o handebol brasileiro no futuro, a Confederação Brasileira de Handebol promove a partir deste sábado (13) até o dia 22/10, o Acampamento de Desenvolvimento e Melhoria Técnica dessa vez para a categoria Juvenil Masculina.
Depois de mais de uma triagem feita com mais de dois mil atletas de todo o Brasil, nas fases regionais, cerca de 70 jovens chegam agora a fase Nacional. Eles foram avaliados pelos mais de trezentos professores, e os candidatos que apresentaram o melhor resultado foram selecionados. As Federações Estaduais também contribuíram com a escalação através da indicação de jogadores que apresentaram bom desempenho durante a temporada.
Segundo o Presidente em exercício da CBHb, Ricardinho Souza, mais do que formar novos atletas, o intuito desses acampamentos é contribuir para o desenvolvimento de bons cidadãos. “Esses jovens passam alguns dias convivendo com pessoas de todas as partes do Brasil, conhecendo suas histórias, seus desafios e isso faz com que eles tenham contado com diversas realidades, aprendendo a respeitar as diferenças”, afirma ele.
O presidente da Comissão de Clubes da Confederação Brasileira de handebol (CBHb), Marcus Ricardo de Oliveira, o Tátá, se reuniu com representantes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da FENACLUBES – Confederação Brasileira de Clubes para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do handebol no Brasil, além da estrutura dos próximos campeonatos e medidas que possam promover melhorias para os atletas e do esporte em si.