Os três brasileiros que entraram em quadra neste sábado pela Champions League de handebol masculino saíram de campo vitoriosos. O destaque, no entanto, foi o armador Acácio, que marcou cinco gols na vitória de 26 a 25 do Abanca Ademar León, da Espanha, sobre o Wacker Thun, da Suíça. Thiagus Petrus, do Barcelona, e Fábio Chiuffa, do Sporting, também jogaram e venceram na rodada.
A partida disputada em Gumlingen, na Suíça, foi muito disputada. O Abanda Ademar León abriu três gols de vantagem no primeiro tempo, mas viu o time da casa reagir e por pouco não mudar o resultado na etapa final. A vitória por apenas um gol teve muito a ver com a atuação do brasileiro Acácio, que balançou a rede cinco vezes em nove tentativas.
O Abanca Ademar León, com o resultado, assumiu a liderança do Grupo D da Champions League de handebol masculino com sete pontos (três vitórias, um empate e uma derrota).
Considerado um dos melhores defensores do mundo, o brasileiro Thiagus Petrus até se arriscou no ataque e marcou um gol na vitória do Barcelona por 29 a 21 sobre o HC Meshkov Brest, da Bielorrússia. Com o resultado, o time espanhol volta para a liderança do Grupo A da Champions, mas pode ser ultrapassado pelo Vardar, de Rogério Moraes, neste domingo.
Para completar a participação brasileira, Fábio Chiuffa teve uma atuação discreta na vitória do Sporting sobre o Tatran Presov, da Eslováquia, por 30 a 27. O time português é o vice-líder do Grupo C da Champions com oito pontos (quatro vitórias e uma derrota).